BTS faz primeira live com grupo completo após serviço militar e surpreende fãs

SUGA foi último membro a completar o serviço militar obrigatório, no dia 21 de junho
Primeira transmissão ao vivo do BTS contou com 7,2 milhões de visualizações. (Foto: Reprodução redes sociais)
Primeira transmissão ao vivo do BTS contou com 7,2 milhões de visualizações. (Foto: Reprodução redes sociais)

O BTS fez nesta terça-feira (1º) sua primeira transmissão ao vivo com todos os sete integrantes reunidos após o fim do serviço militar obrigatório, que contou com mais de sete milhões de espectadores. Durante a live, o grupo sul-coreano confirmou que já se prepara para o retorno oficial aos palcos em 2025 e anunciou o lançamento de um novo álbum para a primavera de 2026, entre março e maio, no calendário coreano.

RM, o líder do grupo, informou que os integrantes pretendem começar a trabalhar em novas músicas a partir de julho. Além do álbum, o BTS também planeja uma turnê mundial com início previsto para março de 2026.

— Não vai levar tanto tempo [até o comeback] — afirmou o rapper durante a live.

V destacou que o grupo pretende compartilhar mais conteúdos nos próximos meses, tanto em conjunto quanto de forma individual. J-Hope afirma:

— Vou chorar quando tiver o próximo show do BTS.

Veja como foi a live do BTS

Veja as reações dos fãs com a transmissão

Quem é BTS

Com estreia em 2013 sob a empresa Big Hit Entertainment, o BTS é composto por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. O grupo ficou conhecido por coescrever e coproduzir a maior parte de seu repertório, abordando temas como saúde mental, juventude, amadurecimento, amor-próprio e as consequências da fama.

O grupo foi o primeiro artista sul-coreano a liderar a Billboard 200 e a alcançar o topo do Billboard Hot 100, além de conquistar múltiplas indicações ao Grammy Awards. Com mais de 40 milhões de álbuns vendidos na Coreia do Sul, o BTS é o grupo musical mais bem-sucedido da história do país, segundo o Circle Chart.

Além da música, o grupo participou de três sessões da Assembleia Geral da ONU e firmou parceria com a UNICEF na campanha “Love Myself” contra a violência.

Em 2022, o BTS anunciou uma pausa nas atividades coletivas para que os integrantes pudessem cumprir o serviço militar obrigatório. Jin foi o primeiro a se alistar, em dezembro de 2022, seguido pelos demais membros em 2023.

Leia mais

BTS anuncia retorno com novo álbum ao vivo

VÍDEO: Cabo de estrutura que segura Katy Perry arrebenta no meio de show

Trilha sonora completa de “F1 – O Filme” tem Tate McRae, Ed Sheeran, Dave Grohl e mais