Kesha lança novo e primeiro álbum como artista independente

A cantora norte-americana Kesha lançou, nesta sexta-feira (4), seu primeiro álbum como artista independente. Intitulado apenas como um ponto final “.”, lido como “PERIOD”, o disco chegou às plataformas no Dia da Independência dos Estados Unidos, simbolizando um marco pessoal de emancipação artística.
Com 11 faixas, o álbum representa o início de uma nova fase na carreira da artista, agora livre de contratos com grandes gravadoras. Após uma longa batalha judicial com o produtor Dr. Luke e a gravadora Kemosabe/RCA, Kesha finalmente retoma o controle criativo sobre sua obra. Em março de 2024, ela fundou o próprio selo, Kesha Records e passou a trabalhar de forma autônoma.
Produção do álbum
Coproduzido e concebido integralmente pela cantora, “.” apresenta um equilíbrio entre o pop que a consagrou em hits como “TiK ToK” e “Die Young” e composições mais introspectivas e confessionais. Canções como “JOYRIDE.”, “DELUSIONAL.” e “YIPPEE-KI-YAY. (Feat. T-Pain)” já vinham sendo divulgadas nas redes sociais e em shows da artista.
O título “.” também reforça o simbolismo de encerramento de um ciclo e o início de outro.
— Quis deixar claro que esse é o meu recomeço. Um ponto final em tudo o que me impedia de ser quem eu sou como artista — explicou.
“É um álbum que mostra todos os meus lados diferentes”, disse Kesha em comunicado à imprensa. “É tão bom poder fazer isso como uma mulher livre, pela primeira vez na minha vida. Realmente parece meu primeiro disco”.
O disco já está disponível em todas as plataformas digitais.
Confira o álbum completo
Leia mais
Fãs de Lorde enfrentam problemas com CD transparente que não toca
Quadro supostamente comprado por Lady Gaga vira caso do FBI
O que é e como se ganha uma estrela na Calçada da Fama, maior símbolo de status em Hollywood