Ringo Starr completa 85 anos com cinebiografia em vista; veja detalhes

Richard Starkey, nascido em Liverpool no dia 7 de julho de 1940 e mais conhecido como Ringo Starr, é músico e compositor britânico, famoso por ser o baterista dos Beatles. Ele completa 85 anos nesta segunda-feira (7) e tem no horizonte um filme que deve contar a história de sua vida. E ele é exigente.
O baterista fez diversas observações sobre o primeiro rascunho do roteiro de sua cinebiografia, um dos quatro filmes sobre os Beatles, que deve chegar ao cinema em 2028. Ringo será interpretado pelo irlandês Barry Keoghan.
A vida de Ringo Starr
Antes da fama, Ringo trabalhou como mecânico e se envolveu com o skiffle, gênero musical popular no Reino Unido dos anos 1950. O artista ingressou nos Beatles em 1962, substituindo Pete Best. Após o fim da banda em 1970, lançou carreira solo, com hits como It Don’t Come Easy e Photograph.
Ringo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes e nomeado Knight Bachelor, que constitui uma categoria do sistema honorífico britânico, em 2018 por serviços prestados à música. Com um patrimônio estimado em US$ 350 milhões, é considerado o baterista mais rico do mundo.





Como será a cinebiografia dos Beatles
A cinebiografia da banda será dividida em quatro filmes, cada um dedicado à história individual de um dos integrantes da banda — John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr — até a formação do grupo em Liverpool. Todos os longas têm estreia simultânea marcada para 6 de abril de 2028.
O elenco já foi confirmado:
- Paul Mescal como Paul McCartney
- Harris Dickinson como John Lennon
- Joseph Quinn como George Harrison
- Barry Keoghan como Ringo Starr

O projeto é inédito por contar com a proposta de lançar quatro filmes interligados no mesmo dia, oferecendo ao público diferentes perspectivas da trajetória da banda que revolucionou a música mundial com sucessos como Hey Jude, Let It Be e Come Together.
Leia mais
Kelly Osbourne é pedida em casamento em despedida do Black Sabbath
Ozzy Osbourne e Axl Rose se encontram pela primeira vez no show de despedida do Black Sabbath
Noel Gallagher surpreende ao falar sobre volta do Oasis: “Não dá para voltar atrás”