Mick Jagger e Elton John participam de banquete a convite de Rei Charles

A recepção fez parte da visita oficial do presidente francês Emmanuel Macron ao Reino Unido
foto para ilustrar elton john no jantar
Elton John é um dos poucos artistas a ter vencido os quatro principais prêmios de entretenimento americanos (EGOT). (Foto: Reprodução redes sociais)

Na última terça-feira (8), os músicos britânicos Mick Jagger, de 82 anos, e Elton John, de 78, participaram de um banquete de Estado oferecido pelo Rei Charles III no Castelo de Windsor. A recepção fez parte da visita oficial do presidente francês Emmanuel Macron ao Reino Unido, marcada por eventos diplomáticos e culturais ao longo de três dias.

O jantar reuniu dezenas de convidados da política, da cultura e do entretenimento britânico. Entre os presentes estavam a atriz Kristin Scott Thomas, conhecida pela série Slow Horses, o cantor pop Mika, o apresentador Fred Sirieix e a goleira da seleção inglesa de futebol, Mary Earps. Elton John compareceu acompanhado de seu marido, o cineasta David Furnish. Já Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, foi com sua parceira, a bailarina Melanie Hamrick.

Representando a família real britânica, estiveram presentes o príncipe William e a princesa de Gales, Catherine, além da princesa Anne, e do duque e da duquesa de Edimburgo. O primeiro-ministro britânico Keir Starmer também participou da cerimônia e foi visto ao lado de Mary Earps durante o jantar.

Detalhes do banquete real

Durante o banquete, o Rei Charles III fez um discurso formal em inglês e francês, saudando o presidente Macron e sua esposa, Brigitte Macron. Em sua fala, destacou a importância dos laços entre França e Reino Unido.

— Neste ponto crucial de nossas histórias compartilhadas, sua visita é mais uma ocasião para celebrar nossa profunda e duradoura amizade — disse o monarca.

A visita de Macron ao Reino Unido busca reforçar a parceria entre os dois países após o Brexit, com foco em temas como cooperação internacional, defesa, meio ambiente e cultura. Esta foi a primeira visita de Estado recebida por Charles III em Windsor desde sua coroação, em 2023.

Leia mais

Megadespedida de Black Sabbath arrecada milhões de dólares; veja valores

Por onde anda Harry Styles? Tudo que o cantor fez ao invés de lançar músicas novas

Telas pintadas por Ed Sheeran serão vendidas em Londres e dinheiro terá destino nobre