As 10 músicas de Ariana Grande mais ouvidas no mundo

Ariana Grande é uma das maiores artistas pop do século 21, com músicas constantemente no top das paradas de sucesso. Misturando pop e R&B, ela impressiona pelo alcance vocal potente, com agudos precisos e sem perder o fôlego.
Por isso, a Atlântida SC te mostra as 10 músicas mais ouvidas da cantora, que fizeram sucesso estrondoso no mundo todo.






10° Lugar – No Tears Left To Cry – Sweetener (2018)
“No Tears Left to Cry” de seu quarto álbum de estúdio Sweetener (2018). Foi composta pela própria em conjunto com Max Martin, Ilya Salmanzadeh e Savan Kotecha, sendo produzida por Martin e Ilya. A faixa foi lançada em 20 de abril de 2018, servindo como o primeiro single do disco.
A gravação retrata Grande interpretando a faixa em diversos cenários com ilusões de ótica, que viram de cabeça para baixo e são vistos de diversos ângulos.
9° Lugar – We Can’t Be Friends (wait for your love) – Eternal Sunhine (2024)
Um dos singles mais recentes de Ariana, “we can’t be friends (wait for your love)” lançado em 2024, após o lançamento do álbum “eternal sunhsine”. O videoclipe traz muitas referências ao filme título do álbum: “eternal sunhine” – Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças. no clipe acompanha Peaches (Ariana Grande) em uma sessão de “apagamento” de suas memórias do seu namorado (Evan Peters) no clipe.
8° Lugar – Bang Bang (2014)
O single mais icônico dos últimos tempos! a colaboração de Ariana Grande, Jessie J e Nicki Minaj está entre as mais ouvidas e não é atoa! Lançada em 2014, a música alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100. A música acelerada e “cheia de soul”, com uma produção repleta de palmas, construída sobre “batidas fortes e animadas e toques de trompa”. Essa combinação entre a artistas nós rendeu um grande feat que é lembrado até hoje.
7° Lugar – Positions – Positions (2020)
A era mais classuda de Ariana Grande para os fãs, o single faixa-título do sexto álbum de estúdio de
mesmo nome . Foi lançado em 23 de outubro de 2020, o clipe acompanha como Ariana mostra seu compromisso e amor por seu parceiro, mostrando sua flexibilidade em tentar fazer o relacionamento deles funcionar.
Esta música é uma música de ritmo médio que se mistura com pop e R&B sobre batidas de trap, guitarra arrancada e violino.
6° Lugar – Side To Side – Dangerous Woman (2016)
A música da bicicletinha! Um clássico do pop já declarado, uma das melhores músicas da Ariana Grande. Em colaboração da Nicki Minaj, em um videoclipe sensual e muito bem produzido pelo Max Martin. A letra segue falando experiência de uma relação pós-sexo, explorando a dor e a dificuldade de se mover ou se concentrar depois.
A música aborda a ideia de que a relação íntima pode deixar marcas físicas e emocionais, com o tom da canção refletindo essa sensação de “dor” e “incômodo”. Uma curiosidade sobre o clipe, Ariana teve a ideia enquanto corria na esteira.
5° Lugar – Into You – Dangerous Woman (2016)
Aquela música para falar que gosta de alguém. Lançada em 2016, um verdadeiro dance pop que tem várias camadas que existem em uma música de Ariana Grande. No seu clipe, apresenta elementos de aventura, romance e um estilo visual que combina elementos desérticos com uma atmosfera mais urbana e festiva, mostrando Ariana em uma jornada que envolve um homem misterioso, uma moto, um motel e uma festa.
4° Lugar – One Last Time – My Everything (2014)
Lançada como single promocional de seu segundo álbum “My Everything”, Uma das músicas mais triste de Grande. A letra fala sobre o desejo de viver momentos finais com uma pessoa amada, seja por amor ou por um sentimento de que algo está prestes a acabar.
O clipe bem produzido, mostra Ariana e seu namorado passando por momentos delicados em meio ao caos onde a Terra está prestes a colidir com a cauda de um cometa, levando ao caos e destruição.
3° Lugar – Save Your Tears (Remix) – (2021)
Um dos maiores feats da carreira de Ariana Grande. Em parceria com o cantor The Weeknd, a música “Save Your Tears” teve uma versão remix disponibilizada em 2021, que contava com a participação da Ariana Grande e o resultado foi hit.
A música conta sobre o arrependimento e a tristeza que ele sente por ter magoado alguém, especialmente uma pessoa com quem ele teve um relacionamento complicado. No clipe com Ariana, mostra The Weeknd que reflete sobre esses sentimentos, com imagens que podem ser interpretadas como críticas à sociedade e à cultura de Hollywood.
2° Lugar – thank u, next – thank u, next (2018)
Definitivamente uma das músicas da Ariana Grande que gruda na cabeça e fica marcada para sempre é “Thank u, Next”. Lançada em 2018, Ariana decidiu ousar em mostrar que pode ficar com vários garotos e deixar para trás os sentimentos de seus relacionamentos passados, namorados como Big Sean, Mac Miller, Pete Davidson e Ricky Alvarez são citados na música.
O clipe da música foi um verdadeiro “smash” para os fãs, contando com referências de filmes clássicos dos anos 2000 como “Meninas Malvadas”, As Apimentadas, De Repente 30 e Legalmente Loira. O clipe ainda contou com participações especiais, como de seus colegas da série “Victorious”, série em que Ariana Grande co-protagonizou no canal Nickelodeon, Matt Benett e Elizabeth Gillies participam da produção.
1° Lugar – 7 rings – Thank u, Next (2019)
“I want it, I got it”, a música mais ouvida de Ariana Grande e a sua primeira música a bater um bilhão de streams em um plataforma de música é “7 rings”. A tradução ficando como “7 anéis” a letra segue falando sobre o poder do dinheiro e como Grande consegue tudo o que quer sem precisar de muito esforço e a letra ainda fala sobre o empoderamento feminino e além de celebrar a amizade e a autoaceitação.
O clipe que foi lançando em 18 de janeiro de 2019, foi dirigido por Hannah Lux Davis. O clipe foi inspirado numa situação real que Ariana Grande vivenciou: a cantora comprou sete anéis para ela e seis amigas numa joalheria Tiffany & Co.