Aos 15 anos, Owen Copper se torna o mais jovem indicado ao Emmy

Com uma atuação aclamada, Owen Copper entra para a história como o mais jovem nomeado ao Emmy em minissérie

O Emmy 2025 divulgou a lista completa dos indicados à principal premiação da televisão americana, na terça-feira (15). A minissérie Adolescência, da Netflix, roubou a cena ao ser anunciada em 13 categorias, incluindo um feito histórico: Owen Cooper, protagonista de 15 anos, foi indicado como Melhor Ator de Minissérie, Antologia ou Filme para TV, tornando-se o ator indicado mais jovem em sua categoria. 

Owen Cooper interpreta Jamie Miller, um adolescente de 13 anos, acusado de assassinar uma colega de escola, levando a família, a terapeuta, o investigador do caso e o público a se perguntarem: o que realmente aconteceu. 

“Adolescência”, lançada em 13 de março de 2025, é uma série de quatro episódio contada em tempo real no formato plano-sequência, com direção de Philip Barantini, onde cada episódio tem, em média, uma hora de duração. 

Cooper até então, nunca havia atuado profissionalmente, o jovem fazia teatro por hobby e não esperava ser o escolhido para o papel. A equipe da produção buscou propositalmente um ator sem experiência anterior, para que pudesse trazer total veracidade às cenas. 

Já de cara, o jovem artista disputa com o veterano Javier Bardem (Monstros: Irmãos Mendez), Bill Camp e Peter Sarsgaard (Acima de Qualquer Suspeita), Rob Delaney (Morrendo por Sexo) e seu próprio colega de set Ashley Walters. 

Vale destacar que o título de artista mais jovem indicado à categoria era de Scott Jacoby, indicado em 1972, aos 16 anos, pelo filme Theta Certain Summer. 

Leia mais

Palco principal do Tomorrowland é atingido por incêndio na Bélgica

Contagem de público de show da Lady Gaga em Copacabana volta a causar polêmica; entenda