O que diz a Live Nation sobre o suposto show do AC/DC no Brasil

Colunista havia divulgado a informação que a banda voltaria ao Brasil
foto para ilustrar ac/dc
A turnê Power Up homenageia Malcolm Young, cofundador da banda, falecido em 2017 (Foto: Christie Goodwin)

A Live Nation, empresa que estaria negociando a vinda do AC/DC para o Brasil, negou qualquer envolvimento com a suposta passagem da turnê “Power Up” pelo país, em comunicado à revista Veja. A informação do show havia sido confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que disse que a banda australiana faria três apresentações no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

A informação, por enquanto, segue apenas como uma especulação, já que mesmo após a publicação do colunista, a banda não havia confirmado datas no Brasil — nem mesmo elo ato de abertura do grupo australiano nesta turnê, a banda The Pretty Reckless.

Angus Young, Brian Johnson, Stevie Young, Chris Chaney e Matt Laug seguem com a turnê “Power Up”, ue passou pelos EUA e agora circula pela Europa. São 24 shows pelo continente.

Faz 16 anos que o AC/DC não pisa em solo brasileiro. A última visita foi em 2009, com um show no estádio do Morumbi. A banda também se apresentou no Rock in Rio de 1985, e na turnê Ballbreaker em 1996.

Quem é AC/DC

A formação atual do AC/DC conta com Angus Young (guitarra solo), Brian Johnson (vocais), Stevie Young (guitarra base), Chris Chaney (baixo) e Matt Laug (bateria). Os shows recentes têm incluído grandes sucessos da carreira, como Highway to Hell, Back in Black, Thunderstruck e You Shook Me All Night Long.

Com mais de 50 anos de estrada, o AC/DC já vendeu mais de 200 milhões de discos no mundo, sendo 71 milhões apenas nos Estados Unidos. O álbum Back in Black (1980), lançado após a morte do vocalista Bon Scott, é o segundo mais vendido da história da música, com cerca de 50 milhões de cópias.

A banda é considerada uma das mais influentes do rock, estando presente em diversas listas de “maiores artistas de todos os tempos” pelas revistas Rolling Stone, VH1 e MTV. A confirmação da passagem pelo Brasil reforça o atual momento de retomada do grupo aos palcos, após anos de hiato e mudanças na formação.

Leia também

Vocalista revela quais bandas atuais vão “salvar” o gênero rock

Ozzy Osbourne e o morcego: a história por trás do famoso caso da mordida