Foo Fighters terá novo baterista da banda, diz revista

De acordo com revista, a banda norte-americana Foo Fighters definiu o sucessor definitivo de Taylor Hawkins na bateria. O novo nome é Ilan Rubin, multi-instrumentista de 36 anos, conhecido por seu trabalho com grupos como Nine Inch Nails, Paramore e Angels & Airwaves. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter e agitou os fãs da banda, que aguardam a confirmação oficial por parte do grupo.
Rubin já vinha sendo especulado no cenário musical desde maio deste ano, quando Josh Freese, que havia assumido a bateria do Foo Fighters em 2023, anunciou sua saída da banda. Segundo a publicação, Rubin teria informado recentemente ao vocalista do Nine Inch Nails, Trent Reznor, que assumiria a função de baterista em outra banda, o que reforça os rumores de sua entrada definitiva nos Foo Fighters.
Apesar da escolha, ainda não há confirmação se Ilan Rubin será um membro fixo da formação ou apenas participará de uma turnê. A estreia oficial do músico nos palcos com o grupo também não foi divulgada.
Além de baterista, Rubin é compositor e produtor musical. Entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020, tornando-se o artista mais jovem a integrar o seleto grupo. Ele também compôs trilhas sonoras de filmes como Bobcat Moretti e Monsters of California.
Quem é Foo Fighters
Foo Fighters é uma banda americana de rock formada em 1994, em Seattle, Washington. A banda foi fundada por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, como um projeto solo após a morte de Kurt Cobain. O nome “Foo Fighters” remete a um termo usado por pilotos da Segunda Guerra Mundial para designar objetos voadores não identificados.
Com uma carreira sólida e 12 prêmios Grammy, o grupo passou a contar com diversos músicos ao longo dos anos, como Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee. Em 2021, o Foo Fighters foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame.
Seu álbum de estreia foi lançado em 1995. Desde então, a banda lançou discos marcantes como The Colour and the Shape (1997), Wasting Light (2011) e Medicine at Midnight (2021). O mais recente, But Here We Are (2023), foi produzido após a morte do baterista Taylor Hawkins e marca um novo capítulo na história da banda.





Leia mais
Quem é a baterista brasileira que vai substituir Joey Jordison em show de banda pós-Slipknot