BTS irá gravar música inédita de Michael Jackson, diz jornal

Álbum tributo reúne canções nunca lançadas e conta com autorização dos herdeiros do Rei do Pop
BTS antes do alistamento
BTS já foi consagrado com 6 prêmios no Billboard Music Awards. (Foto: Reprodução redes sociais)

O grupo sul-coreano BTS pode estar envolvido na gravação de uma música inédita de Michael Jackson, segundo informações divulgadas pelo jornal The Irish Sun. A faixa fará parte de um projeto tributo ao Rei do Pop, que reúne canções nunca lançadas, compostas pelo artista em 2006, durante uma temporada na Irlanda.

As músicas foram escritas enquanto Jackson se hospedava com sua família em uma propriedade nos arredores do estúdio Grouse Lodge, localizado em Westmeath, no interior do país. De acordo com Paddy Dunning, proprietário do estúdio e responsável pelo projeto, cerca de dez canções foram desenvolvidas naquela época com a intenção de integrarem um novo álbum do cantor. No entanto, o trabalho acabou sendo interrompido após a morte de Jackson em 2009.

Veja as reações dos fãs nas redes sociais

BTS e Michael Jackson

Em entrevista ao jornal irlandês, Dunning afirmou que as gravações do álbum tributo começaram em 2024 e que o BTS já registrou os vocais de uma das músicas. O produtor também revelou que o projeto tem o apoio formal dos herdeiros de Michael Jackson, que autorizaram a finalização e o lançamento do material inédito. “Os herdeiros me disseram para seguir em frente com isso porque, assim como eu, eles veem esse álbum como uma homenagem”, afirmou Dunning.

IA revela como estariam Amy Winehouse, John Lennon e outros ícones da música hoje em dia

Além da participação do BTS, o tributo incluirá um documentário sobre a estadia de Jackson na Irlanda, com bastidores das composições, depoimentos de colaboradores e imagens raras da época. O lançamento do álbum e do filme está previsto para os próximos meses, embora ainda sem data oficial.

Até o momento, a gravadora do BTS e os membros do grupo não comentaram publicamente sobre a colaboração. O grupo já prestou homenagens ao cantor em apresentações anteriores, como no Billboard Music Awards de 2018.

Leia mais

Meia de Michael Jackson é leiloada por mais de R$ 44 mil

O Grammy de 1984 que deixou Michael Jackson de queixo caído

Show solo de Jin, do BTS, vai ser exibido nos cinemas brasileiros ao vivo