Bad Bunny é eleito o maior artista latino do século 21 pela Billboard

Alexandre Pires é o único brasileiro na lista
O cantor Bad Bunny já soma 16 músicas e nove álbuns no topo das paradas da Billboard (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O cantor Bad Bunny já soma 16 músicas e nove álbuns no topo das paradas da Billboard (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O cantor porto-riquenho Bad Bunny ocupa o primeiro lugar na lista da Billboard de maiores artistas latinos do século XXI. O levantamento é baseado no desempenho dos artistas nas paradas Top Latin Albums e Hot Latin Songs, de janeiro de 2000 a dezembro de 2024.

Entre os cem nomes selecionados pela revista, Alexandre Pires é o único brasileiro. Após deixar o grupo de samba Só Pra Contrariar, o cantor se destacou internacionalmente com sua carreira solo e aparece na posição 81.

Confira o TOP 10 dos melhores artistas latinos do século XXI

  1. Bad Bunny
  2. Romeo Santos
  3. Daddy Yankee
  4. Enrique Iglesias
  5. Marco Antonio Solís
  6. J Balvin
  7. Shakira
  8. Aventura
  9. Juanes
  10. Ozuna

A ascensão de Bad Bunny

Bad Bunny soma 16 músicas e nove álbuns no topo das paradas da Billboard, além de ser dono do recorde histórico de 89 faixas no top 10 de músicas latinas da revista americana.

Em 2022, o porto-riquenho foi o artista número 1 em todas as categorias da Billboard e também manteve o posto de maior artista latino entre 2020 e 2024.

Segundo a Billboard, Benito continua a redefinir a música latina por meio da sua arte, amplificando o seu alcance global e influência.

— Durante sua carreira, ele demonstrou controle incomparável sobre sua jornada artística — escreveu a publicação — O fato de Bad Bunny estar no topo é ainda mais impressionante considerando que ele só apareceu nas paradas da Billboard em 2016.

O cantor desembarca no Brasil em fevereiro de 2026 para dois shows em São Paulo.

Como funciona a lista?

A revista Billboard analisa o desempenho de cada artista e suas músicas nas paradas semanais entre o dia 1º de janeiro de 2000 e 28 de dezembro de 2024.

Além disso, também são analisadas as vendas de álbuns e singles de cada artista. Em caso de empate, o número de faixas no top 10 e o total de entradas nas paradas servem como critérios de desempate.

Falta de brasileiros na lista

Por meio das rede sociais, internautas destacaram a falta de nomes brasileiros na lista. Alguns fãs citam que nomes como Anitta e Marília Mendonça deveriam fazer parte do ranking.

Alexandre Pires, o único brasileiro presente na lista, foi indicado três vezes no Grammy Latino e ganhou a edição de 2013 como Melhor Álbum de Samba ou Pagode, com o disco “Eletrosamba”.

Em entrevista para o Metrópoles, o cantor comentou sobre a colocação. Segundo ele, é uma conquista pessoal e uma honra como artista fazer parte do ranking.

— Eu sei o quanto trabalhei para construir meu nome na música latina, que é algo que eu amo — diz o cantor — Ser o único brasileiro representado ali é algo que me surpreende, mas me deixa muito feliz ao mesmo tempo.

Leia mais

As críticas e referências de Bad Bunny aos EUA e a Donald Trump no clipe de “NUEVAYol”

Bad Bunny lança novo single “ALAMBRE PúA” de surpresa

VÍDEO: Bad Bunny interpreta Quico em esquete de “Chaves” do SNL nos EUA