Tudo sobre os shows do Oasis no Brasil

Grupo desembarca no Brasil para encerrar turnê após 16 anos
Oasis chega a São Paulo para encerrar a turnê “Live ’25” no MorumBis nos dias 22 e 23 de novembro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Oasis chega a São Paulo para encerrar a turnê “Live ’25” no MorumBis nos dias 22 e 23 de novembro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A banda britânica Oasis desembarca no Brasil neste final de semana para dois shows em São Paulo. As apresentações marcam o encerramento da turnê de retorno “Live ’25”. A abertura dos portões está marcada para 16h e o grupo sobe no palco a partir das 21h.

Noel e Liam Gallagher se apresentam no estádio MorumBis neste sábado (22) e no domingo (23). A abertura dos shows fica por conta de Richard Ashcroft, vocalista do The Verve.

A turnê de reunião do Oasis foi anunciada em 2024 após 16 anos do fim da banda. Até o momento, o grupo realizou 39 shows, com início no País de Gale, passando pelo Reino Unido, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul.

Formação do Oasis

Além dos irmãos Gallagher, que atuam como vocalistas e Noel como guitarrista, a formação atual também conta com Paul “Bonehead” Arthurs e Gem Archer na guitarra e o baixista Andy Bell. Bonehead é um dos membros originais da banda, já Archer e Bell entraram no grupo apenas em 1999.

Além disso, os músicos de apoio listados na turnê são Joey Waronker (bateria), Christian Madden (teclado), Jessica Greenfield (backing vocal), Alastair White (trombone), Steve Hamilton (saxofone) e Joe Auckland (trompete).

Durante a sua carreira solo, Liam contou com Waronker e Madden na sua banda. Enquanto isso, Greenfield faz parte do grupo High Flying Birds, formado por Noel após o fim do Oasis.

O que esperar do show do Oasis?

Os ingressos iniciais esgotaram em questão de horas. Porém, recentemente a banda anunciou um lote extra de entradas que ainda estão disponíveis no site da TicketMaster.

Até o momento desta publicação, os setores arquibancada e cadeira superior ainda estão disponíveis para compra no dia 22. Já no dia 23, ainda é possível garantir os ingressos de cadeira inferior, superior e arquibancada.

O show de abertura de Richard Ashcroft, do The Verve, conta com grandes hits da banda, mesmo com um set de curta duração. Confira a setlist de Aschcroft:

  1. Weeping Willow (The Verve)
  2. Space and Time (The Verve)
  3. Break the Night with Color (carreira solo)
  4. Sonnet (The Verve)
  5. Lucky Man (The Verve)
  6. The Drugs Don’t Work (The Verve)
  7. Bitter Sweet Symphony (The Verve)

Além disso, a apresentação de Oasis conta com cerca de duas horas e meia de duração e termina com fogos de artifício, por volta de 23h30.

Setlist

Os irmãos Gallagher trazem músicas que marcaram a história do Oasis nos anos 1990 e 2000. O foco principal da setlist fica nos discos “Definitely Maybe” (1994) e “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995).

Confira o setlist dos últimos shows da turnê:

  1. Hello
  2. Acquiesce
  3. Morning Glory
  4. Some Might Say
  5. Bring It on Down
  6. Cigarettes & Alcohol
  7. Fade Away
  8. Supersonic
  9. Roll with It
  10. Talk Tonight
  11. Half the World Away
  12. Little by Little
  13. D’You Know What I Mean?
  14. Stand by Me
  15. Cast No Shadow
  16. Slide Away
  17. Whatever
  18. Live Forever
  19. Rock ‘n’ Roll Star

BIS:

  1. The Masterplan
  2. Don’t Look Back in Anger
  3. Wonderwall
  4. Champagne Supernova

Camisetas de Time

Liam e Noel são fanáticos por futebol e torcedores declarados do Manchester City. Porém, no Brasil, as produtoras costumam proibir que fãs usem camisas de time de futebol em shows. Essa medida serve para evitar possíveis conflitos na plateia, especialmente em apresentações que acontecem em estádios de futebol.

Porém, para os shows dos irmãos no Brasil, a Live Nation, produtora responsável pelos shows da banda no Brasil, permitiu o uso de camisas do Manchester City e da seleção inglesa no evento.

Durante um dos shows na Argentina, o Oasis chegou a fazer uma homenagem para Maradona. A imagem do icônico jogador foi exibida no telão do estádio do River Plate, em Buenos Aires, durante a música “Live Forever”. Além disso, Liam Gallagher também dedicou a música “Rock ‘N’ Roll Star” a Maradona, que faleceu em 2020, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Novas músicas

Os irmãos Gallagher já deixaram bem claro em suas declarações que não pretendem lançar músicas novas durante o retorno aos palcos. Porém, após alguns dos shows da turnê, eles lançaram versões ao vivo de suas canções gravadas em diversas cidades.

Depois do show em Cardiff, no País de Gales, uma nova versão ao vivo da música “Slide Away” foi lançada em todas as plataformas de streaming. Além disso, outros hits como “Bring It On Down“ e “Wonderwall” ganharam versões na Escócia.

O disco “(What’s The Story) Morning Glory?” também ganhou uma versão comemorativa de 30 anos em outubro. Produzidas e mixadas por Noel Gallagher ao lado do engenheiro de som Callum Marinho, novas interpretações das músicas como “Wonderwall”, “Champagne Supernova” e “Cast No Shadow” foram disponibilizadas em CDs, Vinil e nas plataformas de streaming.

Documentário do Oasis?

Um filme-documentário sobre o retorno na turnê “Oasis Live ’25” será criado e produzido por Steve Knight. Além disso, o diretor, roteirista e produtor já foi indicado ao Oscar e é responsável pela série “Peaky Blinders”. Já a direção do filme fica por conta da dupla Dylan Southern e Will Lovelace, que, por sua vez, são conhecidos pelo documentário Shut Up And Play The Hits, do LCD Soundsystem.

A data de lançamento oficial ainda não foi divulgada e o projeto será distribuído pela Sony Music Vision. A produção será feita pela Magna Studios, que lançou uma campanha colaborativa para que os fãs contem suas histórias com o Oasis. A proposta é mostrar como as canções impactaram pessoas ao longo das décadas e os depoimentos podem ser enviados pelo site oficial do filme.

Leia mais

Oasis homenageia Maradona durante show na Argentina

Oasis lança música ao vivo gravada no show de retorno

Noel Gallagher surpreende ao falar sobre volta do Oasis: “Não dá para voltar atrás”