Spotify libera retrospectiva musical de 2025 para usuários

O Spotify liberou, nesta quarta-feira (03), o Spotify Wrapped 2025 para usuários da plataforma. A retrospectiva é uma ação do streaming de músicas para apresentar as músicas, álbuns, artistas e podcasts mais reproduzidos ao longo do ano.
Além disso, a plataforma apresenta dados gerais sobre o consumo pessoal de música do ano. Essa campanha foi iniciada em 2015 com o título “Year in Music” e é aguardada pelos usuários da plataforma todos os anos.
Atualmente, o Spotify conta com mais de 713 milhões de usuários ativos e 281 milhões de assinantes premium. Outras plataformas de música, como YouTube Music e Deezer já lançaram suas retrospectivas anteriormente.
Como fazer a sua retrospectiva?
O recurso está disponível dentro da versão mais recente do aplicativo móvel do Spotify em aparelhos Android e iPhone (iOS). Confira como verificar o seu ano musical:
- Abra o aplicativo do Spotify no seu telefone e toque no ícone “Retrospectiva”, localizado no topo;
- Dentro da página, toque em “Sua Retrospectiva”;
- Pronto! O app irá exibir as informações do seu ano musical.
O aplicativo também permite compartilhar os registros em outras redes sociais, como WhatsApp, Instagram, TikTok, Facebook e X. O recurso também está disponível para download no celular.
Além disso, o Spotify oferece uma playlist da sua retrospectiva com os principais artistas e músicas tocados no ano.
Por dentro do Wrapped
Em 2024, o Spotify calculou as estatisticas do Wrapped entre os dias 1º de janeiro e 15 de novembro. Qualquer música tocada por 30 segundos ou mais é considerada dentro do ranking de músicas favoritas.
Músicas escutadas no modo offline são consideradas apenas quando você reconecta o aparelho à internet. Após os cálculos, a plataforma gera uma playlist com as suas principais músicas, a partir do número de vezes que você escutou a faixa.
O TOP Artista também é decidido pelo número total de músicas que você escutou. O Spotify também lança uma lista com os artistas mais tocados do ano na plataforma, no ano passado a ganhadora foi Taylor Swift.
Leia mais
Rock in Rio anuncia vendas de primeiros ingressos para 2026
The Weeknd se torna dono da turnê solo masculina mais lucrativa da história
