Armandinho: conheça a história e discografia do artista

Natural de Porto Alegre, Armandinho desde criança ouviu de tudo um pouco. O pai, com quem conviveu pouco, tocava música popular brasileira no violão e cantava. Sua mãe costumava comprar um disco de mpb e rock por mês e foi sua grande incentivadora.
Com base e inspiração na música brasileira, o músico faz uma mistura do reggae ao rock, atingindo assim, um público diversificado, entre homens e mulheres, de idades variadas, sua música é caracterizada com letras que abordam temas como amor, natureza e reflexões sobre a vida.
A rádio Atlântida foi a primeira responsável por começar a divulgar o trabalho de Armandinho em rede nacional. As músicas mais tocadas eram “Folha de Bananeira”, “Balanço da Rede”, “Rosa Norte”, “Outra Noite que se vai”. Em 2003, em função de todo o sucesso em um só CD, o músico foi convidado para participar do Planeta Atlântida, um festival de música muito conhecido nacionalmente, que reúne grandes nomes em duas noites históricas e, diante de um público aproximado de 30 mil pessoas, fez um dos shows mais marcantes desse grande encontro.
Em 2004, o álbum “Casinha” trouxe o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por tornar Armandinho, um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro.





Já com total controle de sua carreira, o artista criou seu próprio selo e editora, que agora administra a carreira e suas obras, a Alba Music. Diante dessa trajetória, o sucesso internacional veio em seguida com shows pelos EUA, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai e Portugal.
Durante 2015, Armandinho realizou dezenas de shows pelo Brasil com a turnê do álbum ”Sol Loiro” e, após uma pequena pausa, retornou, em 2016, com novas composições, entre elas, dois hits: ”Eu sou do Mar”, com a participação do cantor Vitor Isensee (ex-Forfun) e “Menina do Verão”, um samba rock em parceria com o cantor Bebeto.
A banda atualmente é formada por: Armandinho (voz), João Coiote (voz e violão), Gordo Lopes (percussão), Lucio Dorfman (teclados), Pedro Porto (baixo), Vini Bondan (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Renato Batista (trompete).
Com um número expressivo de seguidores em suas redes sociais, Armandinho utiliza seus meios de comunicação para divulgar seus trabalhos, parcerias, conversar e interagir com o público, sempre com o intuito de levar uma mensagem de paz.
Atlântida Celebration
Criado para celebrar o aniversário da rádio, o Atlântida Celebration é uma realização em parceria com a Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Serão mais de 11 horas de festa, com uma curadoria musical diversa, que passeia pelo rock, eletrônico e surf music — uma mistura perfeita para envolver o público do início ao fim.
Atlântida Celebration nasce com a proposta de ser mais do que um festival de música, mas sim uma experiência completa. O público poderá viver momentos inesquecíveis em um ambiente vibrante, com ativações de grandes marcas, espaços instagrameáveis e surpresas pensadas para quem ama música, diversão e novas conexões. O evento é apresentado por Supermercados Imperatriz e tem patrocínio de Imóveis Crédito Real.
Leia também
Dazaranha: discografia e história da banda manezinha
Atlântida Celebration: quem tem direito à meia-entrada no festival