Backstage Ahoy! em Blumenau recebe 1ª edição do ‘Summer Ends’ para encerrar o verão

Com apoio da Atlântida Blumenau, o evento acontece neste domingo (29), no Backstage Ahoy!
Programação promete muita música em Blumenau neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

Blumenau se despede do verão neste domingo (29) com a 1ª edição do ‘Summer Ends’, evento que reúne música, arte e experiências culturais no Backstage Ahoy!, a partir das 16h. Realizado pelo Grupo Barba Ruiva, com apoio da Atlântida Blumenau, o ‘Summer Ends’ surge como um novo espaço de convivência, cultura e experiências, encerrando o verão de forma coletiva e criativa.

A proposta do evento é criar um encontro que celebre o encerramento da estação mais quente do ano. Para isso, o evento aposta em uma programação diversa, distribuída por diferentes espaços do local. Assim, o público pode circular entre shows, ativações culturais e experiências gastronômicas ao longo da tarde e da noite.

Programação

Na parte musical, a programação se divide em três palcos. No palco acústico, Neto se apresenta das 17h às 19h, com repertório pop, surf e indie. Em seguida, Iuri K. sobe ao palco das 19h às 21h, trazendo pop e nova MPB.

Já no palco Ensaio Aberto, a banda Lola toca das 18h às 20h, com indie e rock alternativo. Depois, Nada Basta assume das 20h às 22h, com influências de rock, brasilidade e psicodelia.

Enquanto isso, o palco de DJs, na praça principal, inicia as atividades às 16h com Sophia Cipriani. Logo após, Herb Joe, do Paraná, assume o som, e o encerramento fica por conta do DJ Aff, às 23h.

Por outro lado, o Summer Ends oferece uma série de ativações culturais. Entre elas, pintura ao vivo com Elisa Joana, flash tattoo, feirinha de desapego e loja de vinil. Além disso, o público também encontra opções de cafés, chás e vinhos, além de uma área kids, ampliando a experiência para todas as idades.

Entre os expositores confirmados estão Suspeito Vinho, Offcina Café, Manifestea, Sol Elétrico Tatuagem, Cafofinho Discos e o Bazar Desguarda‑roupa, fortalecendo a presença de marcas e projetos independentes.

O acesso ao evento pode ser feito por meio de lista gratuita no Sympla, válida até as 18h, do dia do evento Além disso, há ingressos antecipados com valores a partir de R$ 10. Após esse horário ou na portaria, o ingresso custa R$ 30.

Serviço

Evento: Summer Ends
Data: 29 de março (domingo)
Horário: A partir das 16h
Local: Backstage Ahoy! – Blumenau (SC)

Leia também

Lollapalooza Brasil encerra 13ª edição com público total de 285 mil pessoas nos três dias

Vibe Atlântida: Badauí relembra trajetória e revela planos para o CPM 22 em entrevista

Greenvalley anuncia temporada de verão 2025/26 em Camboriú