A música do Dazaranha que demorou três décadas para ficar pronta

Banda manezinha é uma das atrações confirmadas no Atlântida Celebration
Dazaranha: história e discografia
(Foto: Tóia Oliveira, Divulgação)

Na quinta-feira (3), o Programa das Minas da Atlântida SC recebeu o grupo Dazaranha. A banda catarinense é uma das atrações confirmadas do Atlântida Celebration, em 9 de agosto em Florianópolis.

Durante a entrevista, os músicos comentaram sobre o processo de produção do novo disco da banda. Em maio, o álbum “Entre Cantos” foi lançado em todas as plataformas digitais com 11 faixas inéditas. O single “Cometa” foi tocado ao vivo no programa.

Segundo Chico, vocalista da banda, as composições já acontecem há muito tempo, mas apenas no ano passado que eles começaram a ensaiar o disco. O violinista Fernando disse que a música “Calmaria” levou três décadas para ficar pronta. A canção é uma das primeiras músicas do Dazaranha.

— A música tem muito disso, ela leva um tempo para te conquistar.

A letra descreve uma mulher que encontra sua paz e forma de rezar ao mergulhar no mar. A música destaca a beleza e a força do mar, comparando a onda que chega à praia com o barulho de Deus e usando a imagem da fé como protetora dos seres marinhos.

O novo trabalho traz composições de Moriel Costa, Chico Martins e JC Basañez. No programa, os integrantes afirmaram que as músicas recém-lançadas serão parte da turnê deste ano.

Chico também comentou sobre os novos estilos de vocal que foram utilizados no “Entre Cantos”. Por muito tempo, o vocalista tocou guitarra na banda. Atualmente, além dos instrumentos, Moriel e Chico comandam a voz nas letras do Dazaranha.

— O canto é um encanto da minha vida — disse.

A banda também afirmou que toma cuidado em entregar o melhor para o público. “Enquanto não tiver um sorrisão unânime de todo mundo em relação a obra, a música não passa”, disse Adauto.

Confira o programa com a entrevista na íntegra

Atlântida Celebration

A primeira edição do Atlântida Celebration vai ser realizada no dia 9 de agosto na Arena Opus, em São José. O evento comemora o aniversário da Rádio Atlântida, em parceria com a Opus Entretenimento, e aposta em uma programação com shows, ativações de marcas e espaços interativos. O line-up conta com Nando Reis, Armandinho, Di Ferrero, Dubdogz, Cachorro Grande, Dazaranha e Isa Buzzi.

O Atlântida Celebration nasce com a proposta de ser mais do que um festival de música, mas sim uma experiência completa. (Foto: Atlântida Celebration, Divulgação)
O Atlântida Celebration nasce com a proposta de ser mais do que um festival de música, mas sim uma experiência completa. (Foto: Atlântida Celebration, Divulgação)

Os ingressos estão disponíveis em dois setores:

Arena Super Imperatriz: R$ 125 + taxas (1º lote), com acesso à pista e ativações de marca;
Camarote VIP: R$ 330 + taxas (1º lote), com open bar, área exclusiva em frente ao palco e circulação livre por todos os setores.

As vendas estão abertas em Uhuu.com. Confira as últimas atualizações em @atlantidacelebration no Instagram.

Leia mais

Isa Buzzi fala sobre próximos lançamentos e amor dos fãs: “Tenho uma gratidão imensa”

Ao vivo na Atlântida, Beto Bruno da Cachorro Grande reforça importância da Geração Z em shows

Nando Reis: conheça a história e discografia do cantor