Aerosmith de volta? Guitarrista levanta possibilidade em entrevista

Mesmo após anunciar aposentadoria das turnês, banda discute possibilidade de uma apresentação final
foto para ilustrar membros do aerosmith e com legenda informativa sobre a banda
Em maio de 2025, a faixa "I don't want to miss a thing" alcançou 1 bilhão de streams no Spotify. (Foto: Reprodução redes sociais)

Mesmo após anunciar oficialmente sua aposentadoria das turnês em agosto de 2024, o Aerosmith pode realizar ao menos mais uma apresentação ao vivo. A possibilidade foi levantada por Joe Perry, guitarrista da banda, durante entrevista ao programa “Trunk Nation”, da SiriusXM. Segundo Perry, há conversas em andamento entre os integrantes sobre a realização de um show pontual.

Perry também refletiu sobre os efeitos da pandemia em sua relação com a estrada, revelando que passou a valorizar mais a vida em casa, mas que ainda sente vontade de se apresentar. A fala do músico, quando questionado sobre o retorno, foi feita em tom descontraído, mas com indicativos de que o grupo não descarta um retorno especial aos palcos.

— Estamos falando sobre isso. Estamos todos vivos e bem, então teremos que ver — afirmou o músico, que está com 74 anos.

Fim do Aerosmith?

O Aerosmith anunciou sua aposentadoria das turnês após o vocalista Steven Tyler, de 77 anos, sofrer uma fratura na laringe durante a turnê Peace Out, iniciada em 2023 como a despedida oficial da banda. Os shows inicialmente foram adiados, mas acabaram cancelados definitivamente quando ficou claro que o vocalista não teria uma recuperação total. Em comunicado oficial, o grupo afirmou que tomou a “decisão dolorosa e difícil, mas necessária” de se retirar dos palcos de forma definitiva.

Na mesma época, o baixista Tom Hamilton explicou que não havia planos de seguir com outro cantor e que a decisão partiu não só dos membros da banda, mas também da equipe técnica e da gerência. Em declarações mais recentes à rádio WBUR, Hamilton também deu esperanças aos fãs, ao dizer que o processo de recuperação de Tyler está avançando, embora lentamente.

— Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é apenas uma possibilidade. Se fizermos alguma coisa, virá dele — explicou.

Quem é Aerosmith

Formado em 1970, o Aerosmith é considerado uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, com sucessos como Dream On, Sweet Emotion, Janie’s Got a Gun e I Don’t Want to Miss a Thing. Com mais de 150 milhões de álbuns vendidos mundialmente, o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2001.

A banda é um dos maiores vencedores do MTV Video Music Awards (VMAs), com dez prêmios, incluindo Melhor Vídeo de Rock (quatro vezes) e Escolha do Visualizador (três vezes). Os vídeos de Cryin’, Janie’s Got a Gun e I Don’t Want to Miss a Thing estão entre os mais premiados.

O reconhecimento também veio com homenagens institucionais, como a criação do “Dia do Aerosmith” em Massachusetts (13 de abril), a introdução na Hollywood Rock Walk e o título de Personalidade do Ano pela MusiCares em 2020.

Leia mais

IA revela como estariam Amy Winehouse, John Lennon e outros ícones da música hoje em dia

Black Sabbath ganha miniatura da Lego em homenagem ao último show; veja fotos

As novas músicas da edição especial de “(What’s The Story) Morning Glory?”, do Oasis