Anne Hathaway revela inspiração em Lady Gaga e Taylor Swift e as estratégias para novo filme

A atriz Anne Hathaway está de volta às telas representando uma estrela da música pop. Hathaway protagoniza o filme “Mother Mary”, novo drama dirigido por David Lowery, cineasta conhecido por obras como “Sombras da Vida” (2017) e “A Lenda do Cavaleiro Verde” (2021). Segundo entrevista concedida à Vogue, a atriz usou elementos das carreiras e estilos de Lady Gaga e Taylor Swift como referência para compor sua personagem.
Durante o processo de preparação para o papel, a atriz chegou a assistir ao show da “Eras Tour” de Taylor Swift na Alemanha, em 2023, onde foi filmada por fãs se divertindo ao som de sucessos da cantora.
A construção da personagem também envolveu o mergulho no universo musical. Hathaway gravou canções originais para o filme, compostas por Charli XCX, cantora e produtora britânica conhecida por seu trabalho na música pop contemporânea. A trilha conta ainda com produção musical de Jack Antonoff, vencedor do Grammy e colaborador frequente de Taylor Swift em álbuns como “Lover”, “Folklore” e “Midnights”.
História do filme
No longa, Hathaway interpreta uma cantora em ascensão cuja trajetória se entrelaça com a de uma designer de moda de prestígio, vivida por Michaela Coel. “Mother Mary” combina elementos de música, moda e drama ao apresentar uma narrativa centrada no relacionamento criativo e pessoal entre duas mulheres em posições de destaque em suas áreas. Segundo Hathaway, o processo de atuação exigiu entrega e vulnerabilidade.
— Tive que me permitir ser iniciante novamente. Se eu conseguisse o papel, teria que me tornar um material com o qual David pudesse criar — afirmou à revista.
O filme está em fase de pós-produção e ainda não tem data oficial de estreia divulgada.
Leia mais
IA mostra como estariam os maiores astros do cinema se ainda estivessem vivos
Thunderbolts*: nova face da Marvel vai além das batalhas
Kelly Osbourne é pedida em casamento em despedida do Black Sabbath