Causa da morte de Ozzy Osbourne é revelada; saiba qual foi

Causa da morte foi extraída do seu atestado de óbito
foto para ilustrar ozzy
Ícone do heavy metal, Ozzy foi vocalista da banda britânica Black Sabbath por mais de uma década, ajudando a definir o gênero. (Foto: Reprodução redes sociais)

O motivo que causou a morte do ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, foi revelada nesta terça-feira (5). Ele faleceu no último dia 22 de julho, aos 76 anos, e só agora, duas semanas depois, foi divulgada a causa da morte extraídas do seu atestado de óbito.  

De acordo com o tabloide The Sun, o documento revelou que Ozzy Osbourne morreu devido a uma combinação de parada cardíaca, infarto agudo do miocárdio, doença arterial coronariana e Parkinson. 

Logo após ele falecer, a família do artista havia declarado em comunicado que Ozzy estava cercado de amor e respeito no momento da sua morte. 

— É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor — disse a família em nota. 

Como foi o sepultamento de Ozzy Osbourne 

O sepultamento do artista ocorreu na última quinta-feira (31), restrito apenas a familiares, no terreno de 101 hectares da sua mansão em Buckinghamshire, na Inglaterra. A informação é do jornal britânico Daily Mail. 

Um dia antes do funeral, um cortejo percorreu as ruas de Birmingham, cidade natal de Ozzy, reunindo milhares de fãs que queriam prestar homenagens ao artista. A cerimônia contou com a presença da família Osbourne, incluindo Sharon, Jack, Kelly e Aimee, além de amigos próximos. 

Também estiveram presentes músicos que acompanharam Ozzy ao longo da sua carreira, como Elton John, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, além de seus antigos colegas do Black Sabbath, Zakk Wylde, Marilyn Manson, Rob Zombie e James Hetfield do Metallica. 

O desejo de Ozzy para seu sepultamento 

Ozzy Osbourne sempre foi conhecido por sua personalidade irreverente e seu senso de humor ácido, e seus desejos para o funeral não foram diferentes. Em sua autobiografia “Eu Sou Ozzy”, ele revelou que gostaria de ser enterrado em um belo jardim, como o de sua propriedade em Buckinghamshire.

— A morte chegará, como acontece com todos. Eu disse a Sharon para não ser cremado. Quero ser enterrado, num belo jardim em algum lugar, com uma árvore plantada sobre a minha cabeça. Uma macieira silvestre, de preferência, para que as crianças possam fazer vinho comigo e se embebedar — escreveu. 

No mesmo trecho, ele também brincou sobre o que gostaria que estivesse escrito na sua lápide:  

— Quanto ao que colocarão na minha lápide, não tenho ilusões. Se eu fechar os olhos, já consigo ver. ‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948. Morreu, seja lá o que for. Ele arrancou a cabeça de um morcego com uma mordida’ — complementou. 

Em uma entrevista ao jornal britânico The Times, Ozzy reiterou seu desejo de que seu funeral fosse uma celebração, não uma festa de lamentações:  

— Quero ter certeza de que meu funeral será uma celebração, não uma festa de lamentações. Também gostaria de algumas brincadeiras, talvez o som de batidas dentro do caixão, ou um vídeo meu pedindo uma segunda opinião ao meu médico sobre seu diagnóstico de ‘morte’. Muitas pessoas só veem sofrimento a vida toda. Então, de qualquer forma, a maioria de nós neste país, especialmente astros do rock como eu, tem muita sorte. É por isso que não quero que meu funeral seja triste, quero que seja um momento para dizer ‘obrigado’ — disse.  

Leia também

VÍDEO: Ozzy Osbourne é mencionado em Missa de Sétimo Dia

O artista da atualidade mais amado por Ozzy Osbourne

A vida, trajetória e o legado de Ozzy Osbourne