Di Ferrero abre o jogo sobre composições e turnê do EP 7

Na segunda-feira (7), o Desprogramados da Atlântida SC recebeu o cantor Di Ferrero. O músico, compositor e ex-vocalista do NX Zero é uma das atrações confirmadas do Atlântida Celebration, em 9 de agosto em Florianópolis.
Durante a entrevista, Di falou sobre as novas composições e referências musicais. Em abril, o cantor lançou o EP “7” com as canções inéditas “O Som Da Desilusão”, “Além Do Fim” e “Universo Paralelo”. A produção do projeto é assinada por Felipe Vassão e Bruno Genz, com letras de Di Ferrero e Bruno Genz. O single “Além do Fim” foi tocado ao vivo no programa.
Sobre as composições, o músico revelou que já chegou a forçar brigas com namoradas para compor músicas.
— Às vezes eu forço as situações para compor — admitiu Di. — Eu só fazia música quando estava mal, quando você está feliz vai fazer outra coisa, mas eu tenho feito músicas alegres.
Segundo Di, as composições do EP são mais intimistas e uma continuação produzida em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem músicas mais animadas.
— Estou numa fase boa, compondo bastante — disse. — Esse vai ser o show do Celebration, a turnê estreia semana que vem.





O cantor sobe ao palco com a turnê SE7E a partir do dia 11 de julho. O primeiro show acontece na cidade de Tapiraí, em São Paulo. Di conta que o show é uma preparação pros novos lançamentos que virão em sequência. A última turnê do músico foi a “Outra Dose Tour” que acabou em maio desse ano.
Di se apresentará a partir das 19h no Atlântida Celebration, logo antes dos shows de Armandinho e Dazaranha. Durante o programa, o cantor brincou sobre invadir o palco para tocar com outros artistas no festival.
— Pelo menos do Armandinho e do Dazaranha eu invado! — disse Di. — Até hoje ninguém me tirou.
O músico relembra histórias em que invadiu o palco das bandas Skank, Capital Inicial e Calypso. Di fala sobre conhecer artistas que era fã e cantar junto com eles.
— No último Planeta Atlântida que eu toquei, estava tendo show do Luan Santana e eu entrei pra cantar com ele.
Di também comenta sobre o momento em que conheceu Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
— Conheci ele no Planeta Atlântida em Floripa — contou. — Ele sempre foi referência na minha adolescência e eu tive proximidade com ele desde os 17, 18 anos.
Durante o programa, Di embalou vários hits do NX Zero e lembrou sobre o aniversário do disco “Agora”. O terceiro álbum de estúdio da banda foi lançado em 2008 e completou 17 anos, como homenagem o cantor tocou “Cedo ou Tarde”.
Tudo sobre o cantor
Nascido em Campo Grande (MS), em 11 de junho de 1985, Di Ferrero alcançou fama nacional como vocalista da banda NX Zero, um dos principais nomes do rock brasileiro nos anos 2000. Com hits como Razões e Emoções, Cedo ou Tarde e Só Rezo, o grupo conquistou uma geração de fãs e prêmios em eventos, como o MTV Video Music Brasil e o Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Após a pausa da banda, Di iniciou sua carreira solo explorando novas sonoridades, misturando elementos do pop, do rock e da música brasileira. Além de cantor e compositor, também atuou como jurado nos reality shows musicais X Factor Brasil (2016) e Superstar (2018).
Atlântida Celebration
A primeira edição do festival da Rádio Atlântida acontece no dia 9 de agosto na Arena Opus, em São José. O evento celebra a história da rádio, combinando shows, ativações de marcas e espaços interativos.
O line-up conta com Nando Reis, Armandinho, Di Ferrero, Dubdogz, Cachorro Grande, Dazaranha e Isa Buzzi. Assim, as atrações reúnem gêneros como Rock, Eletrônico e Surf Music.
Para adquirir os ingressos, acesse Uhuu.com e confira as últimas atualizações em @atlantidacelebration no Instagram.
Leia também
Como foi a participação de Di Ferrero no Desprogramados da Atlântida SC
Atlântida Celebration: saiba todas as informações sobre o evento
E mais: confira os horários de cada show do Atlântida Celebration