Entenda a discussão entre Carreta Furacão e banda CPM 22

A Carreta Furacão denunciou nesta segunda-feira (4) uma atitude considerada desrespeitosa por parte da banda CPM 22. O episódio teria ocorrido durante um evento privado na cidade de Mairiporã, no interior de São Paulo, no dia 2 de agosto.
Segundo nota oficial divulgada nas redes sociais, a equipe da Carreta afirma que integrantes do CPM 22 teriam iniciado a passagem de som e ajustes técnicos de luz enquanto o grupo ainda se apresentava no palco. Além disso, os responsáveis técnicos teriam abaixado propositalmente o volume do som da Carreta, prejudicando o andamento da performance.
– Não é admissível que haja sabotagem dentro de um ambiente que deveria ser de união e respeito – declarou a equipe da Carreta Furacão. O grupo reforçou que seguirá comprometido com a arte popular e com o respeito ao seu público, mesmo diante de situações adversas como essa. Até o momento, a banda CPM 22 não se manifestou sobre as acusações.
Confira a nota na íntegra
O que é a Carreta Furacão
A Carreta Furacão é um grupo em 2007 em Ribeirão Preto (SP) por Wellington e Fabiana Cardoni. Inspirado nos tradicionais “trenzinhos da alegria”, veículos decorados que percorrem as ruas com música e dançarinos, o grupo ganhou projeção nacional ao misturar personagens da cultura pop como Fofão, Capitão América, Popeye, Mickey e Goku com coreografias ao som de músicas populares brasileiras.
A viralização de vídeos na internet a partir de 2010 impulsionou a popularidade do grupo, transformando-o em um meme da cultura digital brasileira. As performances da Carreta Furacão já renderam participações em campanhas publicitárias, programas de TV e até jogos para celular.





Leia mais
Plateia em silêncio durante show de Doechii repercute na internet; veja vídeo