Fãs criticam suposto uso de IA em clipe novo do BLACKPINK

Após mais de dois anos sem lançamentos, o BLACKPINK voltou às paradas com um novo single. A aguardada faixa, “JUMP”, chegou acompanhada de um videoclipe que estreou na sexta-feira (11), para a alegria dos fãs.
Em apenas uma hora, o clipe ultrapassou 1 milhão de curtidas, superando o recorde de estreia anterior, “Pink Venom”. No entanto, apesar do sucesso nos números, a produção do vídeo e a qualidade do áudio de “JUMP” vêm gerando críticas, especialmente pelos fãs.





O que dizem os fãs sobre o novo clipe do BLACKPINK
Um dos fãs notou a falta de coreografia e um atraso no áudio, fazendo os fãs pensarem que tudo estava pronto antes do layout final ser definido, entre outros problemas.
Inclusive uma comunidade no Reddit, aplicativo de conversas abriu uma sessão para falar sobre o uso de inteligência artificial no videoclipe do grupo de k-pop
Uso de IA e CGI ruim
Mesmo antes do lançamento, o videoclipe de JUMP foi alvo de acusações de uso de IA. As pessoas sentiram que alguns aspectos do vídeo foram bastante alterados ou editados com IA. Os efeitos CGI também parecem baratos e inacabados.
No entanto, nem tudo são coisas negativas, já que muitas pessoas também elogiam o videoclipe por ser criativo e divertido. É algo que o BLACKPINK nunca havia tentado antes e parece uma lufada de ar fresco no K-pop.
Confira o videoclipe
Leia mais
VÍDEO: Após acidente, Beyoncé troca carro voador por cavalo dourado e surpreende fãs
De surpresa, Justin Bieber lança álbum inédito após quatro anos de silêncio