“Fogo e Cinzas”: o que sabemos sobre o próximo capítulo da franquia Avatar

O filme é o terceiro de uma saga planejada para cinco títulos, com estreia marcada para 19 de dezembro de 2025
Crédito: 20th Century Studios/Reprodução

O primeiro trailer de “Avatar: Fogo e Cinzas”, terceiro filme da franquia criada por James Cameron, foi finalmente divulgado, gerando expectativa entre os fãs. Ainda sem muitos detalhes sobre a trama, o filme continuará explorando Pandora, desta vez dando foco aos oceanos do planeta, assim como em seu antecessor, “Avatar: O Caminho da Água”.

O novo capítulo apresentará uma nova tribo, o “Povo das Cinzas”, uma região vulcânica e ameaçadora, liderada por Varang, interpretada por Oona Chaplin (Game of Thrones). A história promete aprofundar o conflito entre Na’vi e humanos, contando também com o retorno dos personagens principais, Jake e Neytiri, enquanto enfrentam o luto pela perda do filho.

Assista o trailer:

James Cameron, diretor renomado que transformou a franquia em um fenômeno mundial, mantém o seu estilo de inovar com tecnologia de ponta e narrativa envolvente. O filme é o terceiro de uma saga planejada para cinco títulos, com estreia marcada para 19 de dezembro de 2025. Nos próximos anos, a expectativa é grande, pois Cameron já confirmou que novas sequências estão planejadas para serem lançadas em 2029 e 2031, prometendo expandir ainda mais esse universo de Pandora com novas paisagens, personagens e conflitos épicos.

Neytiri em ação: lutando com arco e flecha para proteger Pandora em “Avatar: Fogo e Cinzas”. (Foto: 20th Century Studios, Reprodução)

A franquia “Avatar” é marcada por sucessos bilionários, começando pelo primeiro filme, lançado em 2009, que se tornou a maior bilheteria da história do cinema. Seu sucesso foi coroado com a continuação, “Avatar: O Caminho da Água”, que arrecadou mais de US$2,3 bilhões. Com o lançamento de “Fogo e Cinzas”, a expectativa é que a saga continue conquistando o público mundial graças às inovações tecnológicas, às narrativas baseadas em conflito ecológico e cultural, e ao universo riquíssimo de Pandora, que promete surpreender mais uma vez nos próximos anos.