Grammy 2026: Guerreiras do K-Pop conquista o Prêmio de Melhor Canção Escrita

Guerreiras do K-Pop faz história no Grammy 2026. O filme da Netflix conquistou o prêmio de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual. Além disso, a canção “Golden”, interpretada pelo grupo fictício HUNTR/X, é um marco cultural. Esta vitória, portanto, é a primeira de uma composição de K-Pop no Grammy, quebrando barreiras significativas.
A música “Golden” foi produzida por Teddy Park e, além disso, conta com vozes de EJAE, Audrey Nuna e REI AMI. Assim, superou concorrentes de peso, como as trilhas sonoras de “Tron: Ares” e “Pecadores”. Esse reconhecimento, sem dúvida, é um sinal claro da ascensão do K-Pop no cenário musical global.
O Grammy, por sua vez, é considerado o “Oscar da música”. Consequentemente, a vitória de “Golden” representa um avanço para a indústria musical sul-coreana. O K-Pop, portanto, deixou de ser um nicho e agora dita tendências no mainstream ocidental. O prêmio foi entregue durante uma cerimônia que, por sua vez, antecedeu a transmissão ao vivo.
Guerreiras do K-Pop é sucesso em premiações
Com o gramofone do Grammy em mãos, “Guerreiras do K-Pop” se destaca na temporada de premiações. Além disso, o filme é favorito em duas categorias do Oscar: Melhor Animação e Melhor Canção Original. Assim, o reconhecimento no Grammy fortalece sua posição.
Antes do Grammy, “Guerreiras do K-Pop” já havia conquistado prêmios no Globo de Ouro e no Critic’s Choice Awards. A mistura de ação sobrenatural e a estética vibrante dos idols, portanto, cativou o público. A expectativa, por fim, é alta para mais estatuetas no Oscar, marcado para 15 de março.
Leia também
Grammy Awards 2026: confira a lista de indicados
Após show em São Paulo, Dua Lipa curte roda de samba com Shawn Mendes e outros famosos
Saiba quem é o brasileiro indicado ao Oscar 2026 de Melhor Fotografia
