Guitarra usada por Slash no início do Guns N’ Roses vai a leilão novamente

Instrumento já havia sido arrematado por US$ 96 mil em 2016
O instrumento apareceu na primeira performance ao vivo do músico, em 1984 (Foto: Divulgação, Gotta Have Rock And Roll)
O instrumento apareceu na primeira performance ao vivo do músico, em 1984 (Foto: Divulgação, Gotta Have Rock And Roll)

A guitarra B.C. Rich Warlock usada por Slash nos primeiros shows do Guns N’ Roses foi colocada em leilão pela segunda vez. A última performance ao vivo realizada com o instrumento foi em janeiro de 1987.

A casa de leilões Gotta Have Rock and Roll anunciou a guitarra com lance inicial de US$ 130 mil e estimativa de venda de até 200 mil dólares. O leilão foi aberto no mês de julho e segue até meados de agosto. A guitarra traz a assinatura de Slash e um desenho exclusivo feito por ele de um crânio com ossos cruzados e uma cartola.

Além do instrumento, o lance inclui o estojo rígido original e uma linha do tempo detalhada dos shows em que foi usada. No anúncio, a casa de leilões afirma se tratar de “uma peça essencial da história do Guns N’ Roses”.

O modelo vermelho metálico foi leiloado pela primeira vez em 2016 pela casa de leilões Julien’s. Na época, os lances começaram em 30 mil dólares, e a guitarra foi arrematada por 96 mil dólares.

História da guitarra

A guitarra foi encomendada por Slash em 1984 numa loja de Los Angeles e o acompanhou em cerca de 18 apresentações, incluindo o primeiro show dele em 1984 ao lado do Hollywood Rose, grupo que originou o Guns.

O instrumento também foi parte do show no Troubadour em 1985, quando Slash tocou pela primeira vez sobre um palco com Axl Rose, Steven Adler, Izzy Stradlin e Duff McKagan.

Ela foi usada também para tocar ao vivo hits como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’Mine”, que culminariam no debute Appetite for Destruction, lançado em 1987.

Depois de aposentar a guitarra em 1987, ela ficou em posse do técnico de som do Guns.

Leia mais

Guns N’ Roses volta a SC para show histórico e ingressos já estão disponíveis

O que diz a Live Nation sobre o suposto show do AC/DC no Brasil

Guns N’ Roses: história, discografia e as polêmicas da banda