Lagum anuncia turnê de verão 2026 com shows em SC

Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul recebem shows da banda em fevereiro
Após a turnê de verão, a banda leva o show “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo” para a Europa (Foto: Breno Galtier, Divulgação)
Após a turnê de verão, a banda leva o show “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo” para a Europa (Foto: Breno Galtier, Divulgação)

A banda Lagum anunciou uma turnê de verão 2026 com oito shows entre janeiro e março. Em Santa Catarina, as apresentações acontecem em Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul nos dias 06 e 08 de fevereiro, respectivamente.

Em 2025, a banda lançou o disco “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo” e fizeram mais de 35 apresentações pelo país. Além disso, os mineiros foram responsáveis pelo show de abertura da etapa brasileira da turnê do Imagine Dragons.

A nova turnê pretende contemplar os sucessos dos 11 anos de carreira e as principais músicas do mais recente álbum. O vocalista Pedro Calais comentou sobre os planos da banda para 2026.

— Estamos preparando muitas surpresas para os nossos fãs — diz Pedro — Já estamos nos preparando para agosto de 2026, um mês muito especial e aguardado pelos nossos fãs.

O comentário faz referência a música “2026”, lançada pela banda em 2016 no disco “Seja o Que Eu Quiser”. O refrão da canção traz a frase “faço planos para agosto de 2026”.

Após a turnê de verão, a banda também leva o show “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo” para a Europa.

Sobre a Lagum

A banda é original de Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2014, o grupo se formou quando os amigos Pedro Calais, Otávio Cardoso, Jorge, Chicão e Tio Wilson decidiram unir seus talentos para criar algo novo e cativante.

O nome da banda surgiu em homenagem a uma lagoa que ficava perto da casa do vocalista Pedro, que foi onde eles se conheceram. Lagum vem de Lagoon, só que de uma forma mais abrasileirada. A música “Deixa”, em parceria com a cantora Ana Gabriela, foi o primeiro grande hit do grupo. O som viralizou quando Neymar postou um stories com a música durante a Copa de 2018.

Em 2019, o segundo disco, “Coisas da Geração” levou o grupo aos palcos de todo o Brasil, além de outros países, marcando a primeira grande turnê do Lagum. Já em setembro de 2020, o baterista Tio Chico faleceu aos 34 anos, após um show da banda devido a uma parada cardiorrespiratória.

Em maio de 2025, a banda lançou seu aguardado novo álbum, “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, com 10 faixas inéditas que capturam a essência crua e vibrante das performances ao vivo. Durante a audição coletiva do disco em São Paulo, Zani afirmou que este é o “melhor álbum já lançado” por eles. Por fim, o guitarrista destacou que o trabalho atual resgatou a essência de banda, com instrumentais mais pesados nas canções.

Confira as datas e cidades da Turnê de Verão

23/01 – São Bernardo do Campo/SP

24/01 – Bauru/SP

31/01 – Rio de Janeiro/RJ

06/02 – Balneário Camboriú/SC

08/02 – Jaraguá do Sul/SC

06/03 – Rondonópolis/MT

07/03 – Cuiabá/MT

08/03 – Campo Grande/MS

Leia mais

“As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo”: saiba tudo sobre o novo disco do Lagum

O valor que Oasis arrecadou com shows esgotados no Brasil

Spotify libera retrospectiva musical de 2025 para usuários