Mariah Carey coloca o “pézinho” no Brasil e lança funk com Luísa Sonza

Nesta sexta-feira (11), Mariah Carey lançou um EP com um compilado de remixes do seu single “Type Dangerous”, lançada em junho deste ano. Dentre as novas versões, está uma parceria com a artista brasileira Luísa Sonza, intitulada “Type Dangerous – The Brazil Funk Remix”. A música mistura os idiomas inglês e português e Sonza faz uma referência à faixa “Obsessed” (2009) da cantora norte-americana.
Luísa se juntou a outros artistas para compor a lista de parcerias no EP de Carey, como DJ Snake, Busta Rhymes, Big Sean, Redman e Method Man. Sonza já era conhecida por ter realizado trabalhos internacionais com nomes renomados como Katy Perry, Demi Lovato, Joe Jonas e Marshmello.
Como a parceria começou
A ideia dessa colaboração iniciou quando a equipe de Mariah entrou em contato com Luísa, por meio do produtor Joseph “Screwface” Charles.
— Receber esse convite foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. A Mariah sempre foi uma inspiração — conta Sonza.
O remix conta a história de uma mulher empoderada, segura de si e com forte presença. A letra descreve uma cena em que a protagonista entra em um ambiente luxuoso e movimentado, vestindo peças de grife, chamando atenção por onde passa e lidando com rivalidades femininas. Ao longo da música, ela afirma seu espaço, sua sensualidade e seu gosto por parceiros “perigosos”, no sentido de intensos, ousados e instigantes. A participação de Luísa Sonza traz versos que reforçam o tom provocativo e adicionam elementos culturais brasileiros, como a menção a bebidas tradicionais brasileiras.
Type Dangerous, o single original, marcou o maior sucesso de Mariah Carey nas rádios dos Estados Unidos em mais de uma década. Foi sua faixa de melhor desempenho no formato adulto contemporâneo desde We Belong Together (2005), no ranking R&B/Hip-Hop Airplay desde Touch My Body (2008) e nas rádios rhythmic contemporary e pop desde #Beautiful (2013).
Ouça o EP de Mariah Carey na íntegra
Leia mais
De surpresa, Justin Bieber lança álbum inédito após quatro anos de silêncio