Menina Veneno: Ritchie finalmente explica significado do “abajur cor de carne”

O cantor Ritchie, autor do hit “Menina Veneno”, participou do programa “Altas Horas” exibido na noite de sábado (12) na Globo. Durante a participação, Lucas Lima perguntou o significado do trecho “abajur cor de carne” para o artista.
— Eu tenho uma pergunta pro Ritchie. Abajur cor de carne… Resolve isso pra gente, que nem ChatGPT deu conta — brincou Lucas.
O trecho que Lucas se refere é “ouço passos na escada, vejo a porta abrir / um abajur cor de carne, um lençol azul”. Segundo Ritchie, ele entende a confusão.
— Eu entendo. É carne, não é bife, não. É carne humana. Cor de carne em inglês a gente fala “carnation”. A gente fala “carne” aqui, o brasileiro pensa logo em churrasco. É a carne da paixão, da coisa carnal.
Ritchie nasceu no Reino Unido, mas vive no Brasil desde 1972. Ele veio para o país inicialmente para férias e acabou ficando pelo país, onde construiu sua carreira musical.
Menina Veneno
A canção foi escrita em parceria com o letrista Bernardo Vilhena e lançada no ano de 1983 no álbum Vôo de Coração. “Menina Veneno” foi a música mais tocada no ano de 1983 nas rádios do Brasil e vendeu mais de 500 mil cópias naquele ano.
Leia mais
Ed Sheeran revela quem é a grande responsável pelos sucessos do cantor
“Preso na autopiedade”: o que disse a crítica sobre o álbum surpresa de Justin Bieber, “SWAG”
Damon Albarn revela a banda que “venceu a guerra do Britpop”