“Música deixa tudo especial”: Armandinho fala sobre músicas novas, composições e bastidores

O cantor Armandinho cantou a música “Erva e Calor” pela primeira vez ao vivo no Desprogramados, da Atlântida SC, na última sexta-feira (1º). O artista é uma das atrações confirmadas no Atlântida Celebration, festival que será realizado em 9 de agosto na Arena Opus, em São José.
A canção foi lançada no dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil. Segundo Armandinho, a composição foi feita em homenagem a sua esposa, Carla Nicolait.
— Agradou muita gente, é uma música diferente, recheada de sentimentos — conta Armando.
A conversa com os comunicadores Porã Bernardes e Mister Pi começou com um coral da música “Bete Balanço”, lançada em 1984 pela banda Barão Vermelho. O cantor começou o programa com uma reflexão sobre o tempo:
— É possível voltar atrás, mas quando a gente volta, as coisas não estão no mesmo lugar.
Durante o programa, o cantor falou sobre a paternidade após os 50 anos. Armandinho disse que além da dor na lombar, é apenas “felicidade e alegria”. O artista já é pai de outras duas meninas, Antônia e Marcela, frutos do relacionamento com Nadja Vendruscollo, que chegou ao fim em 2014. Em 2025, o cantor celebrou o nascimento de sua filha Celeste, fruto de seu casamento com a modelo Carla Nicolait.
— É diferente — disse Armando — Eu fui pai com trinta anos, era mais dinâmico, mas [eu era] inexperiente.
A Rádio Atlântida foi a primeira responsável por divulgar o trabalho de Armandinho em rede nacional. Ao longo dos anos, o cantor participou diversas vezes do Planeta Atlântida e shows solo com parceria da rádio em RS e SC.
— Eu já fiz vários shows em festivais, sempre memoráveis — contou Armandinho — No Atlântida Celebration, não vai ser diferente.
O cantor é autor de diversos hits que fazem parte do cotidiano dos catarinenses: “Folha de Bananeira”, “Desenho de Deus”, “Ana Lua”. Durante o programa, Armandinho intercalou a conversa com músicas como “Rosa Norte”, “Ursinho do Dormir” e “Outra Vida”.
Armandinho falou sobre a composição de seus sucessos. Segundo ele, algumas canções são feitas ao longo do tempo e outras são “meio automáticas”.
— “Outra Vida” foi uma canção que acabou vindo inteira. — disse Armando — A espontaneidade é uma emoção que sai inteira.
O cantor confessa que várias músicas ele tirou dos discos por achar que elas não estavam prontas. Armandinho fala que o refrão tem que ser natural e a parte mais popular da música. Sobre as composições, o artista fala que é mais difícil compor nos dias de hoje:
— Quando a gente tá vivendo mais na rua, temos mais informações, então a nossa caixinha tá mais cheia — diz o cantor — É mais fácil de contar e se identificar com histórias.
Quando questionado sobre estilos musicais, Armandinho comentou sobre o gênero “surf music”. As músicas de surf começaram a se popularizar na década de 1960, na Califórnia, nos Estados Unidos. A principal característica do estilo é o uso de guitarras com reverberação.
— Para mim surf music são todas as músicas que te remetem surfar e não um estilo próprio.
Em fevereiro de 2025, Armandinho lançou a coletânea “Se o Tempo Passa” com 15 faixas lançadas desde 2015 que não estavam em nenhum disco, incluindo três músicas inéditas.
— A música deixa tudo muito especial — afirma Armandinho.
Confira a entrevista na íntegra
Armandinho no Atlântida Celebration
Armandinho é uma das atrações confirmadas no line-up do Atlântida Celebration, que também reúne artistas como Nando Reis, Isa Buzzi, Di Ferrero, Dubdogz, Cachorro Grande e Dazaranha. Os ingressos estão disponíveis com preços a partir de R$ 125 (Arena Super Imperatriz) e R$ 330 (Camarote VIP). O festival será transmitido ao vivo pelo site, rádio e aplicativo da Atlântida SC.
Para adquirir os ingressos, acesse Uhuu.com e confira as últimas atualizações em @atlantidacelebration no Instagram.
Quem é Armandinho
Natural de Porto Alegre (RS), Armandinho iniciou a carreira solo em 2002 com o álbum Armandinho. Entre seus principais sucessos estão as músicas “Desenho de Deus”, “Ursinho de Dormir” e “Semente”. O cantor já lançou sete discos de estúdio e dois álbuns ao vivo. Em fevereiro de 2025, Armandinho lançou a coletânea “Se o Tempo Passa” com 15 faixas lançadas desde 2015 que não estavam em nenhum disco, incluindo três músicas inéditas.





Leia mais
Armandinho: conheça a história e discografia do artista
Atlântida Celebration: quem tem direito à meia-entrada no festival
Atlântida Celebration: saiba todas as informações sobre o evento