Nicki Minaj usa o X para cobrar Jay-Z por dívida milionária

A suposta dívida seria de um acordo firmado entre Nicki Minaj e a plataforma de streaming TIDAL, fundada por Jay-Z
(Foto: Divulgação, Vogue Itália/Reprodução, @CBSMornings).

Em uma série de publicações nas redes sociais, Nicki Minaj alegou que Jay-Z tem uma grande dívida com ela. Segundo o relato da rapper, o magnata da música lhe deve de 100 a 200 milhões de dólares (cerca de R$ 500 milhões a 1 bilhão), consequência de um acordo firmado entre Minaj e a plataforma de streaming TIDAL, fundada por Jay-Z e lançada em 2015. 

A cantora teria recebido uma participação equivalente a 3% do capital social da empresa, em troca da disponibilização de conteúdo exclusivo. Porém, supostamente Nicki teria recebido a oferta de apenas 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões) com a transação.  

Em uma das publicações no X, a rapper criticou Jay-Z e afirmou que os juros da suposta dívida estão aumentando. 

— Calculamos algo entre 100 e 200 milhões até agora. Jay-Z me liga para resolver essa dívida kármica. Só está acumulando mais juros. Você ainda está no meu TOP 5 — declarou na publicação.  

Ela também prometeu usar os valores que afirma ter a receber para pagar mensalidades e dívidas estudantis de seus fãs, conhecidos como “Barbz”.

— Porém, vou usar parte do dinheiro que o Jay-Z me deve para mandar alguns dos meus Barbz para a faculdade, pagar as mensalidades deles e suas dívidas estudantis através da minha instituição de caridade Student Of The Game — revelou.

Vale ressaltar que em 2021, Jay-Z vendeu o controle societário da TIDAL para a Square, empresa do Ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, por 302 milhões de dólares. 

Porém, as declarações polêmicas não pararam por aí. A intérprete de “Anaconda” também usou o momento para fazer um desabafo intenso. A estrela criticou Jay-Z e à diretora da Roc Nation, Desiree Perez, pelo silêncio diante de injustiças com pessoas negras, especialmente na indústria musical.  

— Vocês arruinaram o hip-hop. Arruinaram o futebol. Arruinaram o basquete. Arruinaram as turnês. O Instagram. O Twitter. A farsa acabou. Quando deixaram Desirat (em referência à CEO da Roc Nation) fazer tantas maldades com o povo preto… e ficaram em silêncio. A gente acreditava em você. Mas você decepcionou, mano — escreveu a rapper pelo X.  

A artista também criticou diretamente a parceria de Jay-Z com a NFL, em especial no comando dos shows do intervalo do Super Bowl — função que ele assumiu em 2019 e que desde então trouxe nomes como Shakira, Jennifer Lopez, Eminem e Kendrick Lamar aos palcos. 

Leia também

Demi Lovato de volta? Cantora divulga trecho de novo single

“As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo”: saiba tudo sobre o novo disco do Lagum