Novo filme do “Superman” faz crescer busca por adoção de animais

Personagem Krypto inspira um aumento significativo nas buscas por adoção de cães após a estreia do filme, refletindo o poder das telas na sociedade
Cena do filme Superman (2025)
Cena do filme Superman (2025)

As telas têm um grande poder de influência no nosso dia a dia. Com o lançamento de “Superman”, isso não foi diferente. A introdução do personagem “Krypto”, um cãozinho adotado pelo homem de aço, despertou a curiosidade de muitos estadunidenses em adotar um pet.

De acordo com o aplicativo de treinamento canino Woofz, as buscas no Google por adoção de cachorros cresceram exponencialmente. As pesquisas por “adotar um cachorro perto de mim” aumentaram 513% após o fim de semana de estreia de “Superman” nos Estados Unidos. A busca mais específica, “adoção de cães resgatados perto de mim”, teve um aumento de 163% no país.

O aplicativo também registrou um aumento de 31% nas buscas por “adotar um filhote”. Muitos usuários procuraram até mesmo pela raça específica do Krypto. As buscas por “adotar um schnauzer” cresceram 299%, já que o cão, que conquistou o público, aparenta ser uma mistura de vira-lata Terrier com Schnauzer.

Quem é Krypto?

Krypto, o Supercão, é um cão fictício da DC Comics. Assim como seu tutor, Superman, Krypto é originário do planeta Krypton e possui superpoderes sob a luz de um sol amarelo.

Nas telas, o personagem Krypto foi inspirado em Ozu, o cão do diretor James Gunn, que foi resgatado durante a produção do roteiro. Gunn revelou que teve dificuldades em treinar o cão, o que o fez pensar em como seria difícil se ele tivesse superpoderes. Essa ideia o inspirou a incluir Krypto no filme.

Tudo sobre “Superman”

Uma história de um herói movido pela crença e esperança na bondade da humanidade. Em “Superman”, acompanhamos a jornada do super-herói em equilibrar suas duas identidades: sua herança kryptoniana e sua vida humana como Clark Kent (David Corenswet) em Smallville, Kansas. Dirigido por James Gunn, o novo filme reunirá personagens clássicos da história do Superman, como Lex Luthor (Nicholas Hoult), Lois Lane (Rachel Brosnahan), Lanterna Verde (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabela Merced) e outros. O chamado do Superman será testado por novas aventuras épicas e por uma sociedade que considera seus valores de justiça e verdade ultrapassados.

O filme segue em cartaz nos cinemas.

Leia mais

Quem é quem no novo “Superman”, dirigido por James Gunn

Prepare a pipoca: as estreias do cinema mais aguardadas em julho

5 filmes com lições importantes para assistir com crianças nas férias de julho