Oasis homenageia Maradona durante show na Argentina

Banda desembarca no Brasil nos dias 22 e 23 de novembro em São Paulo
Liam e Noel Gallagher conheceram Maradona durante uma noitada em 1998 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Liam e Noel Gallagher conheceram Maradona durante uma noitada em 1998 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A banda Oasis realizou uma homenagem a Don Diego Maradona durante seu show em Buenos Aires no último sábado (15). A apresentação faz parte da turnê mundial “Live ’25” que marca o retorno dos irmãos Gallagher aos palcos após 15 anos.

A imagem de Maradona foi exibida no telão do estádio do River Plate durante a música “Live Forever”. A canção é uma das mais simbólicas do repertório do Oasis e fala sobre a imortalidade dos relacionamentos humanos.

Além disso, Liam Gallagher também dedicou a música “Rock ‘N’ Roll Star” ao ex-jogador. Maradona faleceu em 2020, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

O encontro de Oasis e Maradona

O vocalista Noel Gallagher também visitou o estádio do Boca Juniors horas antes do show. O clube foi casa de Maradona do início ao fim de sua carreira. Noel tirou uma foto ao lado da estátua do jogador.

A história de Maradona com os irmãos Gallagher começa na década de 1990 após um show em Buenos Aires. Isso porque, em 1998, depois de uma apresentação no Estádio Luna Park, a banda se reuniu em um bar para celebrar. Então, uma movimentação chamou atenção dos britânicos quando um grande grupo de pessoas subiu as escadas para uma área reservada do local.

— Descobri que aquela multidão era pela chegada de Maradona. Ele subiu as escadas com um monte de caras loucos e mulheres. — lembrou Liam durante uma entrevista — Perguntamos ao intérprete se podíamos subir para conhecê-lo. Maradona estava fazendo embaixadinhas com a tampa de uma garrafa.

O músico conta que queria apenas tirar uma foto pois as coisas estavam “intensas”. Porém, a imagem ficou marcada para história e foi lembrada pelo Oasis em 2017 nas redes sociais. O jogador argentino fez questão de passar um recado aos irmãos Gallagher antes que ele saíssem do bar.

— O intérprete avisou: ‘Diego pediu para eu dizer que se vocês saírem daqui com qualquer uma dessas mulheres, ele vai mandar atirar em vocês’ — disse Liam.

Porém, apesar da ameaça, todos saíram ilesos. Além disso, após a morte do jogador, em 2020, Liam chegou a escrever uma homenagem nas redes sociais. Segundo o britânico, Maradona era “um verdadeiro jogador de futebol rock and roll” e ninguém jamais chegará perto dele.

Oasis no Brasil

Liam e Noel são fanáticos por futebol e torcedores declarados do Manchester City. No Brasil, as produtoras costumam proibir que fãs usem camisas de time de futebol em shows. Essa medida serve para evitar possíveis conflitos na plateia, especialmente em apresentações que acontecem em estádios de futebol.

Porém, para os shows dos irmãos no Brasil, a Live Nation, produtora responsável pelos shows da banda no Brasil, permitiu o uso de camisas do Manchester City e da seleção inglesa no evento.

Com mais de 41 datas, o Oasis passou pelo Reino Unido, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul. Para encerrar a turnê, eles desembarcam em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro. Os shows acontecem no estádio do MorumBis e os ingressos estão esgotados.

Leia mais

Oasis lança música ao vivo gravada no show de retorno

Noel Gallagher surpreende ao falar sobre volta do Oasis: “Não dá para voltar atrás”

Tudo o que você precisa saber sobre o retorno do Oasis