OUÇA: Trilha sonora de Vale Tudo vai de clássicos brasileiros e hits internacionais

O remake de Vale Tudo é sucesso nas telinhas. Releitura do clássico de 1988, a nova versão escrita por Manuela Dias é cheia de referências à trama original e à cultura dos anos 80, como as roupas com ombreiras bem estruturadas, laços no cabelo e, principalmente, as músicas que compõem a trilha sonora.
Tudo começa na abertura, com a icônica “Brasil”, na poderosa voz de Gal Costa. A canção é a mesma usada na abertura da novela original. De diferente, apenas as cenas usadas na montagem, que retratam a realidade e dualidade brasileira.
Cazuza, com “Faz Parte do Meu Show”, foi trilha sonora do romance de Solange e Afonso. A canção de 1988 é outro clássico — e, por isso, segue relevante.
A música é usada para contar parte da história, e dar o tom necessário aos personagens e núcleos. É sob os acordes de Lenine,Xande de Pilares, Emicida e Os Garotin, por exemplo, que o charme descontraído do núcleo de Vila Isabel é contato.
Por outro lado, o pop internacional domina as tramas da agência Tomorrow e da família Roitman. A vilã Odete tem como tema Chat Dans La Nuit”, de Dopamoon e Romain Muller, um pop eletrônico francês que dá o tom de sofisticação de uma das personagens mais lembradas da dramaturgia brasileira. Maria de Fátima surge com “I Lied, I’m Sorry”, de Chloe Qisha, e “Super Graphic Ultra Modern Girl”, da ganhadora do Grammy de Melhor Artista Revelação em 2025, Chappel Roan.
*Com informações do gshow
Ouça a trilha sonora completa de Vale Tudo
Leia também
Quais as 10 séries mais assistidas essa semana em julho
IA mostra como estariam os maiores astros do cinema se ainda estivessem vivos