Ozzy Osbourne e o morcego: a história por trás do famoso caso da mordida

Em uma de suas mais famosas cenas, Ozzy Osbourne morde um morcego no palco. O que parecia premeditado, na verdade se tratava de um engano. O artista, que morreu aos 76 anos nesta terça (22), recebeu o nome de Príncipe das Trevas junto com o incidente. Confira a explicação do incidente.






Por que Ozzy Osbourne mordeu um morcego no palco?
Em 20 de janeiro de 1982, durante um show do Black Sabbath em Des Moines, Iowa (EUA), um episódio bizarro entrou para a história do rock. Conhecido por performances caóticas, Ozzy sempre mordeu animais de brinquedos no palco, como pombos e morcegos de borracha.
Em 1982, o que parecia ser apenas mais um destes episódios, se tornou uma cena icônica no mundo do rock. Um fã arremessou um morcego no palco e, sem pensar duas vezes, Ozzy pegou o bicho e mordeu a cabeça. Só então, percebeu que se tratava de um morcego de verdade. Porém, o cantor já havia ingerido um pouco do sangue do animal.
Além disso, anos depois, o fã responsável revelou que o morcego já estava morto quando foi jogado no palco.
O episódio gerou diversos boatos de que, após o acontecido, Ozzy nunca mais havia tido a mesma saúde e vitalidade, com a teoria conspiracional de que o cantor havia contraído alguma doença do morcego, como raiva ou histoplasmose. Porém, a teoria nunca foi confirmada.
Além disso, décadas após o episódio, o jornal britânico Mirror divulgou que Ozzy instalou caixas para abrigar morcegos em sua mansão no Reino Unido. Isso porque a medida fazia parte de uma promessa feita às autoridades locais para proteger a fauna durante as reformas no imóvel, que é classificado como patrimônio histórico.
Leia mais
A vida, trajetória e o legado de Ozzy Osbourne
Talentoso e caricato, Ozzy Osbourne deixa legado inesquecível para o rock
Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos