Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos

Nesta terça-feira (22), o cantor britânico Ozzy Osbourne morre aos 76 anos. Conhecido como o “Príncipe das Trevas”, ele foi um dos nomes mais importantes da história do heavy metal, principalmente como vocalista da banda Black Sabbath e em carreira solo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Natural de Birmingham, na Inglaterra, Ozzy realizou em 5 de julho seu último show, na cidade onde nasceu. O evento, anunciado como “o maior show de heavy metal de todos os tempos”, contou com a participação dos ex-integrantes do Black Sabbath e foi acompanhado por milhares de fãs presencialmente e pela internet.
O festival contou ainda com apresentações de outras bandas consagradas do heavy metal e hard rock, como Metallica, Pantera, Anthrax, Mastodon, Alice in Chains, Gojira, Slayer e um supergrupo formado por membros do Guns N’ Roses, Smashing Pumpkins, Limp Bizkit, Judas Priest e Rage Against the Machine.
O artista havia revelado publicamente em 2020 que enfrentava a doença de Parkinson. A piora de seu estado de saúde o levou a encerrar a carreira após mais de cinco décadas nos palcos.
Leia também
Último show de Ozzy Osbourne será exibido nos cinemas em 2026
Megadespedida de Black Sabbath arrecada milhões de dólares; veja valores