Pijama Show terá hora dedicada a Ozzy Osbourne

Programa relembra os grandes momentos da carreira do ícone do heavy metal, falecido aos 76 anos
foto para ilustrar ozzy
Ícone do heavy metal, Ozzy foi vocalista da banda britânica por mais de uma década, ajudando a definir o gênero Heavy Metal. (Foto: Reprodução redes sociais)

O Pijama Show, programa comandado pelo comunicador Mister Pi, terá hora dedicada à carreira musical de Ozzy Osbourne, tanto no Black Sabbath quanto em solo. A programação acontece das 23h à meia-noite. O artista faleceu nesta terça-feira (22) e a causa da morte ainda não foi divulgada. O falecimento de Ozzy foi comunicado pela família em nota oficial, que destacou que o músico estava cercado de seus entes queridos.

Em 1968, ao lado de Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fundou a banda que mudaria sua vida: o Black Sabbath. Inspirado por filmes de terror e pelo clima opressor das fábricas de Birmingham, o som do Black Sabbath inaugurou um estilo: riffs lentos, letras sobre guerra, morte, ocultismo e crítica social, embaladas pela voz de Ozzy Osbourne.

Natural de Birmingham, na Inglaterra, Ozzy realizou em 5 de julho seu último show, na cidade onde nasceu. O evento, anunciado como “o maior show de heavy metal de todos os tempos”, contou com a participação dos ex-integrantes do Black Sabbath e foi acompanhado por milhares de fãs presencialmente e pela internet.

Leia mais

Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos

A vida, trajetória e o legado de Ozzy Osbourne

Megadespedida de Black Sabbath arrecada milhões de dólares; veja valores