Pré-Carnaval Floripa traz tecnologia de ponta na segurança

O Pré-Carnaval Floripa acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro
Neste ano, o Pré-Carnaval Floripa une tecnologia, segurança e folia na Beira-mar do Estreito. (Foto: Divulgação/Grupo All)
Neste ano, o Pré-Carnaval Floripa une tecnologia, segurança e folia na Beira-mar do Estreito. (Foto: Divulgação/Grupo All)

O Pré-Carnaval Floripa acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na beira-mar do Estreito, reunindo milhares de pessoas em um evento gratuito com atrações nacionais e locais. Para garantir uma experiência positiva para todos, a segurança é prioridade absoluta.

O evento contará com um dos mais completos esquemas de segurança já implementados em eventos de grande porte em Florianópolis. A ideia é combinar tecnologia de última geração com integração total das forças de segurança pública do estado e município.

Tecnologia e controle de acesso

O acesso ao evento será através de pontos controlados com sistema de reconhecimento facial diretamente com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. A mesma tecnologia já utilizada com sucesso em outros grandes eventos da cidade permite a identificação instantânea de pessoas com mandados de prisão em aberto ou restrições judiciais, aumentando significativamente a segurança de todos os participantes. Todos os acessos contarão com revista de segurança, independentemente do setor (Pipoca, Bloco ou Open Bar).

Atuação integrada das forças de segurança no Carnaval

A operação de segurança conta com ajuda da Polícia Militar e Guarda Municipal, com efetivo dimensionado para atender um evento de grande porte. Além das forças tradicionais de segurança, o evento contará com a presença dos Voluntários Floripa, que auxiliarão nas atividades de orientação ao público e apoio às equipes de segurança. Essa integração garante cobertura completa de todo o perímetro do evento e resposta rápida a qualquer situação.

“Estamos comprometidos em oferecer um evento seguro e organizado, com toda a tecnologia e estrutura necessárias para garantir tranquilidade ao público e aos moradores da região”, destaca a vice-prefeita de Florianópolis e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.

Estrutura de saúde e organização no Carnaval

A estrutura de saúde também será completa. O evento contará com UTIs móveis posicionadas estrategicamente, equipes médicas especializadas em atendimento de emergência e toda a infraestrutura necessária para garantir atendimento imediato a qualquer ocorrência. Pontos de hidratação estarão distribuídos pelo circuito, e haverá sinalização clara para identificação dos postos médicos.

Todo o perímetro do evento será delimitado e controlado, garantindo não apenas a segurança dos participantes, mas também a tranquilidade dos moradores da região. O horário do evento, das 13h às 23h, visa minimizar impactos no entorno. A estrutura de grades e o controle de acesso impedem a entrada de uma série de itens. A iniciativa é do Grupo All e conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis.

Serviço

Datas: Sábado, 31 de janeiro e domingo, 1º de fevereiro
Horário: Das 13h às 23h
Local: Beira-mar do Estreito
Entrada: Gratuita no setor Pipoca, mediante acesso controlado. O público será revistado em todas as vias de acesso ao circuito, independentemente do setor (Pipoca, Bloco ou Open Bar).
Vendas: Abadás para setor Bloco e Área Open Bar disponíveis através do site blueticket.
Mais informações: @precarnavalfloripa e @prefflorianopolis

Leia mais

Conheça as atrações nacionais que vão agitar o Pré-Carnaval Floripa na Beira-mar do Estreito

Pré-Carnaval Floripa acontece na beira-mar continental com atrações nacionais e entrada gratuita 

Carnabeer do Aleatório 2026: a festa que você não pode perder em Chapecó