Quem é a baterista brasileira que vai substituir Joey Jordison em show de banda pós-Slipknot

O disco "Open Your Omen" foi gravado antes da morte de Jordison, mas nunca foi lançado pelo Vimic
Foto: Reprodução, redes sociais.

Após a sua demissão do Slipknot em 2013, Joey Jordison formou em 2016 a banda Vimic. Agora, em homenagem ao baterista, falecido em 2021, um álbum inédito da banda verá a luz do dia. O disco “Open Your Omen” foi gravado antes da morte de Jordison, mas nunca foi lançado. Além disso, um show de lançamento será realizado no dia 3 de outubro, no Teragram Ballroom, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contará com uma brasileira no lugar de Jordison. 

A brasileira Luana Dametto, gaúcha de 28 anos, que integra a banda Crypta e já fez parte da Nervosa, foi convidada para participar do evento como baterista convidada especial. Ela dividirá o posto com outros bateristas ainda não revelados e tocará uma canção inédita. 

Em uma publicação no Instagram, a musicista comentou sobre o convite: 

— Acredito que a maioria de vocês sabe o quanto sou fã do Joey, como isso teve uma influência enorme quando eu estava começando a tocar bateria na época, como me moldou e o quanto significa para mim. Dito isso, tenho a honra de anunciar que estou participando do show de lançamento do novo álbum do Vimic! Vou tocar uma música inédita, junto com outros bateristas incríveis e amigos. Vai ser em Los Angeles, no dia 3 de outubro! Vamos celebrar a vida e a obra do Joey, junto com sua família e amigos. Espero ver vocês lá! Vai ser uma data para lembrar — escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luana Dametto (@luanacdametto)

Através de um comunicado conjunto com os integrantes, O Vimic anunciou a participação de Luana como baterista convidada especial para o show, elogiando seu talento e paixão por trás da bateria.  

— Estamos animados em anunciar que Luana Dametto se juntará a nós como baterista convidada especial para o show do Vimic no dia 3 de outubro em Los Angeles! Luana é um talento incrível, com potência, precisão e paixão por trás da bateria, e estamos absolutamente emocionados por tê-la conosco nesta noite inesquecível em homenagem a Joey Jordison e ao lançamento de Open Your Omen — escreveram.  

Vale ressaltar que o comunicado não menciona quais outros músicos também tocarão bateria. O texto dá a entender que a brasileira será a única presença no instrumento.  

O álbum “Open Your Omen” foi viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo e será lançado como CD e LP duplo. Já a renda do evento de 3 de outubro será destinada à parceria do Joey Jordison Charitable Fund com a Broken Strings, organização sem fins lucrativos que distribui guitarras para crianças em Iowa. A ideia é que o projeto passe a oferecer, também, baterias. 

Joey Jordison morreu no dia 26 de julho de 2021, aos 46 anos. Até hoje a causa não foi revelada.

Leia também

VÍDEO: Ozzy Osbourne é mencionado em Missa de Sétimo Dia

Di Ferrero: NX Zero, família, carreira solo e outros projetos

Família de Ozzy Osbourne revela como será o funeral do astro