Quem sabe mais de música e futebol: Dazaranha ou Atlântida?

A equipe da Atlântida Floripa venceu o grupo Dazaranha em um quiz exibido no Globo Esporte SC, no último sábado (2), como parte da cobertura do Atlântida Celebration. A atividade antecipa o clima do festival e colocou frente a frente os comunicadores da rádio e os músicos catarinenses em uma disputa de conhecimentos sobre música, futebol e curiosidades do evento.
O jogo, marcado por provocações e cobranças de pênalti, terminou em vitória para o time da Atlântida. Representando a rádio, participaram Tetê Trevisol, Ricardinho Grippe e Mister Pi. Já pelo Dazaranha, a banda foi representada por Fernando, Gerry e Chico.
Confira a matéria completa.
Dazaranha no Atlântida Celebration
A ação faz parte da cobertura especial do Atlântida Celebration, evento que reúne nomes da música nacional e celebra o aniversário da rádio. A banda Dazaranha integra o line-up ao lado de artistas como Armandinho, Nando Reis, Isa Buzzi, Di Ferrero, Dubdogz e Cachorro Grande.
Os ingressos para o festival estão disponíveis no site Uhuu.com, com preços a partir de R$ 125 (Arena Super Imperatriz) e R$ 330 (Camarote VIP). O evento será transmitido ao vivo pelo site, rádio e aplicativo da Atlântida SC.







Quem é Dazaranha
Formada em Florianópolis no início dos anos 1990, a banda é referência de originalidade e identidade. Com o som característico que mistura rock, reggae, música brasileira e elementos regionais, o Daza — como é carinhosamente chamado pelos fãs — não apenas conquistou os palcos do Sul do país, mas também marcou presença em festivais e rádios de todo o Brasil.
Desde o começo, a banda chamou atenção por seu diferencial: a presença do violino, tocado por Fernando “Zé” Pereira, que se tornou uma das marcas registradas do grupo. A formação inicial também contava com Adauto (vocal), Moriel Costa (voz e guitarra), Gazu (vocal), Marcos “Mara” (baixo), e Adriano Diga (bateria).
Em 1996, o Dazaranha lançou o primeiro álbum, “Seja Bem-Vindo”, que teve grande repercussão em Santa Catarina, especialmente com faixas como Vagabundo Confesso e Rastaman. O disco firmou a identidade da banda e abriu caminho para o crescimento nacional.
Leia mais
Dazaranha: discografia e história da banda manezinha
A música do Dazaranha que demorou três décadas para ficar pronta