VÍDEO: Ozzy Osbourne é mencionado em Missa de Sétimo Dia

Ícone do heavy metal foi citado entre os falecidos durante celebração no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Minas Gerais
foto para capa da notícia
“Na hora de ler eu fiquei pensando: ‘Será que é o cantor mesmo?’, disse o padre. (Foto: Reprodução redes sociais)

Durante uma Missa de Sétimo Dia realizada na última segunda-feira (28) no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (MG), o nome de Ozzy Osbourne apareceu entre os nomes dos falecidos homenageados na celebração.

A Missa de Sétimo Dia é uma tradição da Igreja Católica celebrada uma semana após a morte, geralmente a pedido de familiares ou amigos. Não se sabe quem solicitou a inclusão do nome de Ozzy Osbourne na lista de intenções da celebração mineira.

Veja o vídeo na íntegra

O vídeo viralizou nas redes sociais e teve a reação do próprio padre Eduardo César Calil. Em publicação nas redes sociais, ele brincou:

— Na hora de ler eu fiquei pensando: ‘Será que é o cantor mesmo?’ E li aportuguesado, obviamente. […] Gente, eu falo nome errado de brasileiro, eu não vou falar errado nome de gringo? — disse na publicação.

O publicitário Plínio Augusto Siqueira, frequentador assíduo da igreja, registrou o momento em vídeo.

— Quando eu ouvi o nome, fiquei surpreso. Depois vi que o padre riu e pensei: preciso filmar isso para meus amigos fãs do Ozzy — contou.

A morte de Ozzy Osbourne

Ozzy morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos. A despedida do músico aconteceu semanas após seu último show, realizado em 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra. O evento reuniu ex-integrantes do Black Sabbath e nomes como Metallica, Pantera e Slayer. Foi anunciado como o maior festival de heavy metal de todos os tempos.

O artista havia revelado publicamente em 2020 que enfrentava a doença de Parkinson. A piora de seu estado de saúde o levou a encerrar a carreira após mais de cinco décadas nos palcos.

*Com informações do g1.

Leia mais

O artista da atualidade mais amado por Ozzy Osbourne

Adeus a Ozzy: 10 maiores e mais ouvidas músicas do Black Sabbath da história

A frase que Ozzy Osbourne queria em sua lápide