Música

5 hits para ouvir e comemorar o retorno do No Doubt

todayjaneiro 17, 2024

Fundo
share close

Por essa ninguém esperava! Uma das bandas de rock mais divertidas e emblemáticas dos anos de 1990 está de volta. O No Doubt confirmou sua presença como um dos headliners do festival Coachella de 2024 nesta terça-feira e, em contrapartida, tem muita gente celebrando a novidade.

Reprodução

Esta é a primeira apresentação do quarteto formado por Gwen Stefani, Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young desde 2015. O anúncio foi feito via redes sociais, assim como a maioria dos retornos que marcaram os últimos anos, com um vídeo mostrando um bate-papo do grupo em um clima bem descontraído e nostálgico.

Dessa forma, para entrar no clima desse reencontro, separamos quatro hits do grupo para você dar o play e curtir:

#1 Don’t Speak

Formado no final dos anos 1980, o No Doubt estourou a partir de 1995 com seu terceiro disco “Tragic Kingdom”. Isso porque foram mais de 16 milhões de cópias vendidas! E, logo depois do lançamento, com o terceiro single do álbum, “Don’t Speak”, fala sobre o fim do relacionamento de Gwen e Tony ficou por mais de 15 semanas no topo da Billboard Hot 100.

#2 Just a Girl

Outro single de sucesso do álbum Tragic Kingdom, “Just a Girl” fala sobre os desafios de ser mulher em uma sociedade dominada por homens. Tudo isso com riffs marcantes e uma pegada de punk rock deliciosa e a voz incrível de Gwen Stefani. É claro que, logo depois do lançamento, a música virou hit!

#3 Underneath At All

Lançada no álbum “Rock Steady”, de 2002, esta balada do No Doubt é um reggae despretenciosa que tem muito cara de verão. Eventualmente, a música chegou a faturar um Grammy de melhor interpretação pop por uma dupla ou grupo no ano seguinte.

#4 It’s My Life

A música, lançada em 2003, é um cover do hit de 1984 da banda new wave Talk Talk. Nesta versão, a voz de Gwen casa com um baixo bem marcado em tom dramático. A versão chegou à décima posição nas paradas da Billboard nos EUA e foi a 29ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 2004.

#5 Push and Shove

Lançada em 2012 no disco homônimo, “Push and Shove” e, além disso, foi o último single de sucesso do No Doubt. Desta vez, a banda combinou o rock com elementos de música eletrônica, chamando Major Lazer e Busy Signal para um feat. A produção da música ficou por conta de Diplo.

E aí, quem já está sonhando com uma turnê do No Doubt? E aí, já pensou um showzaço desses no Brasil?

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!