Música

5 memes para matar a saudades de Rita Lee

todaydezembro 31, 2023

Fundo
share close

31 de dezembro é o último dia do ano e também um dos dias em que a cantora Rita Lee comemoraria seu aniversário de 76 anos. Sim, um dos. Sempre sagaz, a cantora decidira durante a pandemia e o tratamento contra o câncer que ia ter um segundo dia – 22 de maio – para comemorar. “Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha. É sempre: ‘Hoje a festa é sua / Hoje é a festa / É de quem quiser’. Eu queria uma festa só para mim”, disse Rita em entrevista ao Fantástico, citando a música “Um Novo Tempo”, jingle da TV Globo.

Capricorniana com ascendente em Aquário e Lua em Virgem, a Rainha do Rock era conhecida por suas dezenas de hits, pelos cabelos vermelhos e também por se manifestar sem papas na língua em entrevistas e programas de TV. Ou seja: a receita perfeita para gerar memes maravilhosos, que eternizam a artista até os dias de hoje nas redes sociais. Separamos cinco momentos icônicos que ela protagonizou:

“Ela é tão da galera”

O trecho, que faz parte do documentário “Rita Lee: Biograffiti”, de 2007, ela conta sobre como surgiu a ideia para a música “Tão”. Segundo a cantora, a letra não fazia referência a uma pessoa específica, mas era sim uma crítica à caretice e ao conservadorismo da sociedade. A referência é tão boa que até Luísa Sonza utilizou a frase em sua música “Lança Perfume”.

“Odeio escutar ela”

Rita Lee tinha uma relação linda de amizade com a escritora Fernanda Young, que também foi sua colega no programa Saia Justa, da GNT. As duas eram afiadíssimas, donas de um humor muito sarcástico, e geraram vários memes como o que a cantora fala de si na terceira pessoa e diz que o quanto Rita Lee a irritava.

rita lee, a Rainha do Twitter

A cantora era uma comentarista assídua no Twitter e seu perfil – hoje fechado – contém dezenas de pérolas que rendem ótimos memes até hoje.

“Nunca tinha experimentado esse tipo de loucura”

Direto dos anos 90, do extinto Programa Livre, a rainha largou essa ao responder a um fã que a questionou: “Os dias de loucura acabaram ou diminuíram de intensidade?”.

@ritalee_bau

Rita Lee já deu o seu recado! Em entrevistas e até mesmo em sua autobiografia, Rita chegou a falar abertamente sobre as drogas. A artista também já manifestou seu descontentamento com as campanhas antidrogas no Brasil, considerando-as ineficazes, uma vez que são permitidos a veiculação de comerciais de álcool na televisão e a venda do mesmo. 🎥: Programa Livre . . . #ritalee #ritaleejones #cantoras #brasil #musica #musicabrasileira #mpb #rock #rocknacional #pop #anos90 #90s #entrevista #reel #reels #fy #fyp @ritalee_oficial

♬ som original – Baú Rita Lee

“Hoje eu não quero conversar com ninguém”

Vai dizer que esta fala não nos representa 100% naqueles dias de ranço?

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!