Música

50 anos de christian bale: o ator “sanfona” de hollywood

todayjaneiro 30, 2024

Fundo
share close

Christian Bale completa nesta terça-feira (30), 50 anos. Em sua carreira longeva, o ator britânico ficou conhecido especialmente pela sua capacidade em mudanças corporais. E quando falamos nessas transformações físicas, o astro lidera a disputa.

Todo ator sabe que dependendo o papel, mudanças em seu visual terão que ser feitas e devem estar dispostos à elas – trazendo para perto, Carolina Dieckmann quando raspou o cabelo para Laços de Família, novela da Globo de 2001. E com os 50 anos do nosso eterno Batman, vamos relembras as mudanças mais radicais da vida do ator:

Psicopata Americano

Foto: divulgação

Este filme de 2000, dirigido por Mary Harron, colocou o ator no mapa. Bale decidiu ficar em sua melhor forma para viver o psicopata Patrick Bateman. Com o passar do tempo, o longa virou um clássico cult.

O Operário

Foto: divulgação

Neste longa lançado em 2004, dirigido por Brad Anderson, Christian Bale aceitou viver o protagonista Trevor e para o personagem, o ator emagreceu 28kg, atingindo o crítico peso de 55kg. Por três meses, Bale comia uma lata de atum e uma maça por dia. De acordo com informações, o ator queria chegar ao peso de 45kg, contudo, os produtores interviram prezando por sua saúde. Essa foi uma das mudanças mais marcantes da história do ator.

Batman Begins

Foto: divulgação

Um ano após, em 2005, o ator ganharia mais de 20kg para viver o Cavaleiro das Trevas, longa dirigido por Christopher Nolan. Bale reprisou o papel mais duas vezes e isso não impediu mais transformações.

O Sobrevivente

Foto: divulgação

Neste filme de 2006, dirigido por Werner Herzog, voltou para a casa dos 60kg. Para viver o soldado capturado durante a Guerra do Vietnã, até minhoca de verdade o ator teve que comer, para uma das cenas do filme.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Foto: divulgação

No longa também de Christopher Nolan, de 2008, Bale precisou ganhar massa e ficar forte para viver Bruce Wayne, para o filme que é considerado um dos melhores filmes de herói da história.

O Vencedor

Foto: divulgação

Dirigido por David O. Russell, o longa de 2011 levou o ator para a casa dos 60kg novamente, para viver o boxeador Dicky Eklund, viciado em drogas. O filme conquistou diversos prêmios, incluindo Globo de Ouro e Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Foto: divulgação

Em 2012, também dirigido por Nolan, Bale fechou a trilogia do Batman e precisou novamente de seus músculos para o Cavaleiro das Trevas.

Trapaça

Foto: divulgação

Filme de 2013, dirigido por David O. Russel, o ator passou dos 103kg para viver Irving Rosenfeld. O papel rendeu indicações ao Oscar de Melhor Ator e ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical. “Eu comi muitos donuts, muitos hambúrgueres e qualquer coisa que estava no meu caminho”, disse Bale à Revista People.

A Grande Aposta

Foto: divulgação

Filme de 2016, dirigido por Adam McKay, o ator finalmente ficou com sue peso normal.

Vice

Foto: divulgação

Filme de 2019, dirigido também por Adam MaKay, o ator voltou a ganhar peso para viver Dick Chaney, O ator revelou que comeu “muita torta” para atingir o físico e, segundo o THR, Bale realizou uma série de exercícios para engrossar o seu pescoço para ficar mais parecido com o ex-vice-presidente dos EUA.

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!