A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Desde os primeiros momentos da manhã do sábado, 2, era possível ouvir guitarras, baterias e baixos passando o som na Beira Mar Continental para o evento que começaria em poucas horas, o ATL Day. Essa foi a segunda edição do festival de música e cerveja que, há quatro anos, busca democratizar o acesso à cultura em Florianópolis. Ao longo do dia, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram 11 horas de música local ao vivo, de forma gratuita, junto com a Atlântida e a Craft Beer.
Tetê Trevisol, coordenador de produto e programação da rede Atlântida SC, estava contente com o dia lindo que aguardava o ATL Day. Desde às oito horas da manhã, o comunicador fazia contato na rádio com Celo Menezes, chamando os ouvintes para o festival que teria como atrações confirmadas Dazaranha, Reis do Nada, Iriê, Cherry Ramona, Arcade e DJ ALX.
“A cada edição, o evento supera as nossas expectativas. Temos como objetivos fortalecer o cenário da música local de SC, nos conectando com o nosso público e valorizando nossa cultura.”, disse Tetê.
Às 11 horas, como programado, a primeira banda subiu ao palco do festival. Cherry Ramona, grupo de Criciúma, agitou a galera com um som que misturou clássicos do rock, brasilidades e autorais.
Perto do almoço, os mais de 20 foodtrucks da área de alimentação já tinham um movimento significativo, uma prévia da multidão que passaria pelo local nas horas seguintes. Além disso, as 18 cervejarias artesanais presentes também atendiam todos que chegavam, aliviando o calor de 31°C que assolava a capital catarinense.
Para além da música, de forma inédita, o ATL Day tinha o propósito de ser uma experiência cultural completa. Dessa forma, às 13 horas, o grupo de dança manezinho Arcade tomou conta do festival com ritmos e passos ao som de hits do pop e do funk. “É com muito orgulho que estamos aqui hoje. Muito obrigado pela oportunidade de mostrarmos nossa arte em um espaço tão importante quanto esse”, disse no microfone José Victor Rosa, líder do grupo.
No meio da tarde, Iriê se preparava para entrar no palco. A banda, que completa 25 anos de carreira esse ano, possui uma história longeva com a Atlântida. Esse era o tópico da conversa de Celo Menezes e Tetê Trevisol no programa “Rolê”, especial ATL Day.
No backstage, os dois comunicadores relembravam momentos com o grupo, quando Isaías Nunes, vocalista da banda, interrompeu a programação para dar um recado para a galera, segundos antes de começar a apresentação.
“Se você está no seu carro sem saber para onde ir, vem para a Beira Mar Continental curtir o som do Iriê. A vibe está sensacional. Vamos com tudo!”, disse, entrando no palco.
Às 18 horas, uma multidão tomava conta de todo o gramado. 10 mil pessoas aguardavam o show mais comentado da noite. Na concentração, Dazaranha ouvia o pessoal cantar músicas como “Dia Lindo” e “Vagabundo Confesso” a sua espera. Alguns fãs estavam desde o início da tarde sentados em frente à grade que separava os artistas do público, garantindo o melhor lugar para assistir os ídolos. Com mais de 30 anos de carreira, a banda embalou, por quase duas horas, os admiradores apaixonados, que cantavam desde as músicas mais conhecidas até às “do lado B”.
Perto do final do evento, Reis do Nada era a próxima atração a subir no palco. Com o clima mais ameno, em uma noite típica de primavera, o público do ATL Day continuou com os artistas até o último momento. Laurinho Linhares e Ph Collaço embalaram o festival com um som com a identidade da Ilha da Magia. A música “Banho de Mar”, parceria do Reis do Nada com a cantora paraense Re.Significa, foi o maior hit entre as pessoas que estavam curtindo a banda.
“Chegamos no fim do ATL Day com aquele gostinho de quero mais. A Atlântida nunca vai parar de dar espaço à artistas que fazem a diferença no cenário local. O festival foi a materialização da importância desse movimento e a prova de que dá certo.”, concluiu Tetê, ansioso para o próximo ATL Day.
Escrito por Julia Duvoisin
ATL Day cerveja cultura festival Music Música
11:00 - 12:00
12:00 - 13:00
By Atlântida
13:00 - 14:00
14:00 - 15:00
15:00 - 17:00
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.