Famosos

8 mil cartas: Brasileira é presa por assédio à Harry Styles

todayfevereiro 21, 2024

Fundo
share close

Muitos fãs já pensaram em escrever uma carta para o seu ídolo, principalmente durante a adolescência. Mas, para a brasileira Myra Carvalho, de 35 anos, a vontade de contatar Harry Styles continuou mesmo na vida adulta. Isso porque, em menos de um mês, ela enviou mais de 8 mil cartas ao cantor.

Foto: Helene Pambrun/Divulgação

Dentre as cartas, muitas eram manuscritas, com direito a incansáveis decalarações de amor. A fã também encomendou diversos cartões para ele online, que foram enviadas posteriormente ao endereço de Harry Styles.

O ex-membro do One Direction recebeu cartas, inclusive, que falavam sobre um possível casamento entre os dois. Duas das cartas também foram entregues em mãos por Myra, no endereço do cantor de ‘As It Was‘. Segundo os documentos da corte, a suposta perseguição causou “sério alarme e angústia” ao cantor. Além disso, a situação também causou um “efeito adverso substancial nas atividades habituais do dia-a-dia” do artista.

A cidadã barsileira estava hospedada em um albergue para mochileiros no distrito de Earl’s Court, no oeste de Londres, Reino Unido. A fã havia chegado no Reino Unido no final de 2023, ainda em dezembro. Segundo o tribunal, a família da mulher não sabia que ela havia viajado para o país.

Próximos passos do processo

A Justiça da Inglaterra divulgou nesta terça-feira, dia 20, que decidiu manter a brasileira detida na penitenciária HMP Bronzefield, no condado de Surrey. Como resposta, Myra Carvalho não contestou a denúncia e, então, foi detida sob custódia antes de uma audiência que acontecerá em 19 de abril.

Harry Styles já foi vítima de perseguição em outros momentos. Em 2019, um homem em situação de rua ficou do lado de fora da casa de Styles por vários meses e foi condenado por perseguição a estrela. O astro afirmou que ficou “assustado” com o ocorrido.

A instituição onde Myra Carvalho está detida é uma prisão feminina para adultos e jovens infratoras. Esta unidade tem a capacidade de acomodar 572 mulheres. Inaugurada em 2004 para atender as presas da região Sul da Inglaterra, ela é uma das maiores penitenciárias do país.

Além disso, a advogada da brasileira, Clementine Simon, alegou que a mulher estava sofrendo de um “episódio maníaco“. Segundo a profissional, Myra provavelmente não está apta para responder judicialmente a ação.

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!