A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Bad Bunny tomou medidas na justiça contra um youtuber que estava transmitindo seus shows de maneira ilegal. Conforme a Billboard, os advogados do cantor porto-riquenho, entraram na justiça contra o dono do canal “MADforliveMUSIC“, chamado Eric Guillermo Madroñal Garrone, por infração de direitos autorais.
A equipe jurídica do artista, argumentou que os conteúdos apresentavam gravações não-autorizadas de grandes sucessos como “Yo Perreo Sola“, “Me Porto Bonito“, “Dakiti“, entre outros. Além de infringir direitos autorais, “atraia” espectadores a sua página, logo, monetizando com a imagem do cantor.
Ainda conforme a Billboard, Bad Bunny já havia enviado um pedido de remoção dos vídeos à plataforma, recebendo uma contranotificação de Eric Garrone, defendendo seu direito de publicar os vídeos.
“Os réus se opuseram à remoção dos vídeos não autorizados do YouTube, recusaram-se a concordar em não republicar e solicitaram que o YouTube restabelecesse os vídeos não autorizados. A menos que ordenado por este tribunal, os réus continuarão a infringir os direitos de Ocasio“, diz o texto escrito pelos advogados, se referindo ao nome verdadeiro do cantor.
“Cada um dos vídeos não autorizados, tanto individual quanto coletivamente, impacta negativamente o mercado de usos autorizados das obras, entre outras coisas, distanciando os espectadores do YouTube e receitas de publicidade associadas dos vídeos autorizados de Bad Bunny”
continuaram os representantes do músico.
Em sua defesa, Garrone argumentou que tinha feito “uso legítimo de conteúdo” e que o aviso de remoção “constitui um sério prejuízo às suas atividades informativas e de divulgação
A Billboard acrescenta que essas disputas sobre infrações, com base na lei estadunidense de direitos autorais, são frequentes no YouTube e em outras plataformas, principalmente se tratando de gravações praticamente completas da música, mas que geralmente se encerram após os artistas ou seus representantes pedirem a remoção do conteúdo nos sites.
O canal de Garrone está atualmente desativado.
Escrito por Dri Teló
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.