Olivia Rodrigo deu benefício curioso e especial para toda equipe durante turnê mundial

Além de ser uma das cantoras pop mais influentes da nova geração, Olivia Rodrigo mostrou uma faceta ainda mais admirável de sua personalidade ao cuidar da saúde mental de quem trabalha ao seu lado.
A guitarrista da cantora, Daisy Spencer, contou em entrevista recente para o podcast The Stage Left, que Rodrigo pagou sessões de terapia para toda a equipe técnica e banda durante a “Guts World Tour”.
— Foi completamente gratuito e acessível para todos nós, graças à Olivia e ao nosso tour manager, Marty Hom — revelou Spencer.
A turnê percorreu o mundo entre fevereiro e julho de 2024 e teve ao todo 102 shows, com sessões de terapia semanais ou quinzenais disponíveis até mesmo nos períodos de folga.
— Eu aproveitei muito. Isso reacendeu em mim a importância da terapia, porque fazia tempo que eu tinha deixado de lado — acrescentou.
Spencer descreveu Rodrigo como “a chefe mais incrível de todas” e destacou o impacto emocional de ter esse tipo de suporte em um ambiente normalmente marcado por estresse e pressão.
— Não é comum ver isso na indústria. Foi realmente transformador — concluiu Spencer.
Vale ressaltar que a iniciativa de Rodrigo ganha mais relevância com dados alarmantes sobre a saúde mental na indústria da música. De acordo com a ONG britânica Mind, profissionais da música são mais propensos a desenvolver problemas de saúde mental do que a população em geral, sendo os músicos até três vezes mais suscetíveis à depressão. Fatores como isolamento, instabilidade financeira, abuso de substâncias e jornadas exaustivas de trabalho são frequentemente citados como gatilhos.
Confira a entrevista completa
Leia também
BLACKPINK divulga teaser e data de lançamento de “Jump”; veja reações