A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Pitty vem a Florianópolis nesta sexta (22) para se apresentar na 10ª Maratona Cultural. Ela traz a turnê #ACNXX, que celebra os 20 anos de Admirável Chip Novo, álbum de estreia que a catapultou para o topo das paradas musicais e fez dela uma das principais artistas brasileiras de sua geração.
SAIBA COMO RECEBER NOTÍCIAS DA ATLÂNTIDA SC NO WHATSAPP
Lançado em 2003, o disco inclui hits como Teto de Vidro, Admirável Chip Novo, Máscara e Equalize. Com letras honestas e recheadas de críticas à sociedade da época, as canções acabaram se tornando um retrato da juventude no início do milênio. Segundo Pitty, porém, seu público é amplo e, hoje em dia, inclui também a geração Z. “A gente tem tocado para um público gigante, diverso”, diz a cantora, em entrevista à reportagem.
“A turnê tem sido incrível. A gente tinha se organizado para serem 10 shows no começo e não conseguimos parar por tamanha demanda. Começou a pintar convite para tocar em todos os lugares e festivais e a gente acabou ficando um ano em turnê.”.
O sucesso de Admirável Chip Novo surpreendeu na época. O axé ainda vivia sua era de ouro na Bahia e era incomum artistas que apostassem no hardcore — especialmente mulheres e nordestinas. Pitty se destacou por quebrar estereótipos dentro do rock, e também por suas composições honestas e reflexivas.
Todas as 11 músicas do disco são compostas por Pitty. Segundo a artista, suas letras vinham de diários, e por isso as canções não seguiam a estrutura convencional com verso, ponte e refrão. “Era eu e meu violão, sozinha no meu quartinho dos fundos em Salvador “, relembra Pitty.
“A partir daí os processos foram mudando, mas eu sempre parti muito do texto, porque desde o começo o texto pra mim sempre foi muito importante. Nos dois primeiros discos, eu musicava textos. Tem muito a ver com spoken word.”
Agora, Pitty se prepara para trazer a #ACNXX a Florianópolis. Ela esteve em 2022 e 2023 na cidade, com a turnê anterior, PittyNando, em que dividia o palco com Nando Reis.
“Voltar para Floripa é incrível. Eu amo tocar aí, ainda mais para participar de um evento como esse, então eu fico sempre honrada e acho que vai ser massa porque já estamos no fim da turnê e poder celebrar esse momento aí em Florianópolis será maravilhoso”, celebra a baiana.
Escrito por user
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.