A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Uma das partes mais icônicas dos shows de rock e metal são os solos de guitarra. Ou será que não? Apesar de parecer incomum, muitos grupos do gênero apostam neste formato mais enxuto com apenas vocais, baixo, bateria e, às vezes, piano. Na lista abaixo, cada uma das nove bandas de rock possuem sons únicos e motivos exclusivos para a escolha de não utilizar o instrumento. Vem descobrir quais são!
Tyler e Josh do Twenty One Pilots fizeram um sucesso absurdo dentro do pop, rock, rap e eletrônico. Porém, uma das coisas que eles não possuem é um guitarrista. Apesar de pré-gravar faixas no teclado para todos os instrumentos nos shows, eles nunca incluem a guitarra elétrica.
O musicólogo da Universidade da Virgínia, Karl Hagstrom Miller, disse ao Slate que o grupo é um exemplo perfeito de como as bandas estão mudando do modelo rock/punk, guitarra-baixo-bateria para “outras configurações de colaboração musical”.
Este duo tem muita credibilidade no rock, apesar de ser muito jovem. Taipei Houston é formada por Myles, de 23 anos, e Layne Ulrich, de 20, filhos do baterista do Metallica, Lars Ulrich.
Myles toca bateria e Layne manda no baixo e nos vocais. Em 2022, eles lançaram o álbum de estreia, Once Bit Never Bored.
Esta banda finlandesa de metal sinfônico, originalmente, tocava apenas com violoncelistas com formação clássica. Agora, eles também têm um baterista de jazz na mixagem.
Na divulgação do primeiro disco, em 1996, eles enfrentaram a maior banda de metal de todos os tempos, o Metallica, com Plays Metallica by Four Cellos.
Embora possa parecer um violão, o tradicional Tovshuur mongol que é ouvido nas músicas do The Hu é, na verdade, um tipo antigo de alaúde.
Esse instrumento característica transformou o grupo em um dos nomes mais reconhecidos do folk metal Mongol.
Van Canto é uma banda de “metal a cappella” da Alemanha. O grupo é composto por 6 cantores e um baterista.
Dois dos cantores fazem os vocais tradicionais, enquanto os outros quatro usam a voz para imitar a guitarra e o baixo. O resultado é considerado fascinante.
A dupla poderosa Royal Blood tem apenas um baixista e um baterista. Ainda assim, eles conseguem lançar um som pesado que navega entre o rock e o blues.
A dupla canadense de rock/dance punk – agora chamada de Death From Above – é mais conhecida como Death From Above 1979.
O baixista e o guitarrista criaram um rock cativante e corajoso sem guitarrista desde o início dos anos 2000.
O aclamado Bell Witch faz um doom metal sem guitarra. O baterista fundador, Adrian Guerra, deixou a banda e faleceu em 2016. Ele foi substituído por Jesse Shreibman, que hoje se apresenta com o baixista Dylan Desmond.
Conhecidos como “a banda mais ambiciosa do doom metal”, o Bell Witch anunciou o álbum “Mirror Reapers”, em 2017, com apenas uma música e 83 minutos.
O Morphine é aclamado pelo som blues e “low rock”, que não inclui um guitarrista. A banda de Boston é composta por um baterista, saxofonista e baixista.
O grupo sofreu um “baque” quando o líder da banda Mark Sandman, baixista, desmaiou e faleceu em um show na Itália. A banda continuou sem ele, com o nome de “Vapors of Morphine”.
Escrito por Julia Duvoisin
11:00 - 12:00
12:00 - 13:00
By Atlântida
13:00 - 14:00
14:00 - 15:00
15:00 - 17:00
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.