Música

Billie Eilish critica artistas que fazem shows longos; entenda

todaymaio 29, 2024

Fundo
share close

Billie Eilish, durante a promoção de seu mais recente álbum de estúdio “Hit Me Hard and Soft”, fez uma afirmação polêmica ao falar sobre artistas que promovem shows longos com mais de três horas de duração. A afirmação ocorreu durante uma sessão de perguntas ao vivo no aplicativo de música Stationhead. Entenda:

Billie Eilish e 3 horas de show?

Na sessão, a cantora foi confrontada com a ideia de realizar um show de três horas, à semelhança de outros artistas como Taylor Swift, Bruce Springsteen e Paul McCartney, e, além disso, de bandas como Guns N’ Roses.

Com franqueza, Eilish declarou que tal ideia é “literalmente psicótica“. Isso porque, em uma transcrição divulgada pela Teen Vogue, ela expressou sua convicção de que tanto ela quanto seus fãs não desejam um evento tão prolongado. Eilish enfatizou:

“Ninguém quer isso. Vocês não querem isso. Eu não quero isso. Eu nem quero isso como fã. Não estou tentando ouvir meu artistas favorito por três horas.”

Billie contra a indústria da música

Esta não é a primeira vez que Eilish se manifesta publicamente sobre questões na indústria da música. Isso porque, no mês anterior, ela recebeu críticas de fãs e colegas músicos após questionar a prática de lançar vinis coloridos do mesmo álbum para impulsionar as vendas e lucrar mais. O maior exemplo seria o da cantora Taylor Swift. Suas preocupações ambientais foram destacadas, com ela apontando o uso de plástico de uso único nos LPs como uma preocupação, especialmente em meio à crise climática global.

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!