Fotos mostram como ficou palco da Tomorrowland após incêndio e festival fala sobre programação

Festival de música eletrônica começa nesta sexta-feira (18)
Em fotos divulgadas nas redes, o palco aparece totalmente destruído (Foto: Reprodução, Redes Sociais)
Em fotos divulgadas nas redes, o palco aparece totalmente destruído (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O principal palco do festival Tomorrowland Bélgica foi destruído por um incêndio na quarta-feira (16), dois dias antes do início das atividades. Cerca de mil funcionários estavam trabalhando na área do evento, mas o fogo não fez vítimas.

A causa do incidente ainda não foi revelada pelos organizadores do evento. Por meio de uma nota oficial, o Tomorrowland divulgou que a programação segue normalmente sem o palco principal.

— Ainda estamos devastados, mas o apoio que estamos recebendo do mundo todo e a energia e a alegria dos visitantes no DreamVille (o acampamento) hoje são verdadeiramente emocionantes.

A programação conta com artistas brasileiros no lineup, como Alok que se apresenta no Mainstage nesta sexta-feira (18). Também estão escalados nomes como Vintage Culture, ANNA (em apresentações solo e em b2b com Antdot), Cat Dealers, Zerb, Dubdogz, entre outros.

O festival esclarece que está trabalhando incansavelmente para garantir que os portões sejam abertos hoje.

— É uma corrida contra o tempo, mas estamos fazendo isso juntos com as melhores e mais incríveis pessoas do mundo — afirmou a assessoria oficial. — O que podemos confirmar é que poderemos receber a todos amanhã. Atualmente, existem dois cenários possíveis para sexta-feira, 18 de julho.

Cenários Tomorrowland Bélgica

A equipe oficial do festival apresentou dois cenários para que a programação siga normalmente:

— Se a área do palco principal puder ser protegida e uma nova configuração for concluída, o recinto do festival será aberto conforme planejado para todos os visitantes e todos os tipos de ingressos.

De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, o palco estava sendo reconstruído na madrugada desta sexta.

— Se não pudermos abrir com capacidade total para visitantes, o DreamVille e o recinto do festival funcionarão como duas áreas separadas na sexta-feira para garantir a segurança de todos os visitantes.

Sendo assim, o Palco Gathering receberá os artistas do palco principal que estavam originalmente programados para esta sexta-feira. Os visitantes do DreamVille não poderão acessar o recinto do festival. Em ambos cenários, as portas abrirão às 14h no horário local (09h no horário de Brasília) e não às 12h como programado anteriormente.

O que é o Tomorrowland?

Tomorrowland é um festival de música eletrônica criado em 2005 na Bélgica, realizado anualmente na cidade de Boom. O evento reúne DJs e produtores de diferentes países e conta com palcos temáticos. Em 2024, mais de 400 mil pessoas passaram pelo festival.

Neste ano, o tema do evento na Bélgica possui o termo “Orbyz” como tema e a decoração do palco que pegou fogo era inspirada em um leão, com o animal no centro de tudo, com objetos semelhantes a geleiras ao redor. David Guetta e Charlotte De Witte estão entre as atrações principais do line-up.

O festival terá dois fins de semana com cobertura completa via tomorrowland.com, app oficial e a rádio One World Radio.

Leia mais

Palco principal do Tomorrowland é atingido por incêndio na Bélgica

LISTA: Top 10 artistas eletrônicos mais ouvidos no Brasil

Rock cresce em audiência no mundo em 2025; entenda